Jump to content
Sign in to follow this  
alinformatica

resolvido ACER 4349 ZQR /MB DAOZQRMB6CO REV:C / NÃO LIGA

Rate this topic

Recommended Posts

Ola amigos do fórum recebi esse not na assistência onde não ligava e tinha vindo com o laudo de BGA por terceiros, fui analisando o aparelho e vi que ao conectar a fonte assimétrica vi que estava com auto consumo ja com 1v, fui com termômetro pra ver o que tava esquentando, vi que dois capacitores estavam bem quente como indicado na foto.
passando desse ponto fi a troca e o consumo diminuiu mais ainda havia algum curto ja que aos 5,0v ela dava 3,0A de consumo, retirei todos os fat's relacionados a no esquema e medi um a um e verifiquei que o PQ28 que e um AON6414AL e troquei por um NTMFS4955N retirado de placas asus X450. apos isso o curto foi retirado e não apresentou consumo ligou normalmente e esta em teste. 

000placamae-pl2031.jpg

Picture_20182022082052.jpg

• Like 1

- Voce aplicou uma técnica simples e eficaz, na localização de defeitos de curto, na placa mãe, e obteve ótimo resultado.

- Parabens pelo reparo. Um abraço.

• Like 1

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By claudio marcio moura
      Boa tarde amigos,

Estou com este notebook Acer Aspire m5-481t que já formatei com diversos Sistema Operacional  7,8,8.1 e 10 e mesmo assim nenhum funciona o som nem a web cam.

Alguém pode me ajudar? estou sem saber se é software ou algum componente físico.

Obs: Não fiz nada além de trocar o hd por ssd 
      Grato,
      Claudio Marcio  
    • By ze do crato 2014
      Boa noite! estou com esta tv na bacanda, chegou so com led standby aceso e nao ligava, o TL431 que é em smd estava ruim, troquei a tv liga tem som imagem so que o backlight fica dando umas piscadas, escuta se um barulho no trafo, como se fosse um vazamento dee um flayback, quando ele ta fazendo o barulho o backligth fica dando umas piscadas, alguem ja pegou esse defeito?

resolvido, problema era na fonte, como estava muito caro, conversei com o cliente, e isolei o Bl_err que vai para Main, e acionei os led com sistema montado com rele, pra nao perder a tv devido a placa da fonte ser cara e dificil de achar, a cliente aceitou o procedimento feito internamente e a tv ficou nova de novo.
    • By charliton
      Seguinte, este note, acessa a bios normalmente, mas não passa da tela de logo da acer quando deixa ele ligar para iniciar o sistema. Boot Menu também acessa, mas não boota por nenhum dispositivo usb. Aparecem todas os opções (hd, cd pendrive) na tela de boot menu, mas nenhuma vira. A tela fica preta e não passa tb. Ou seja, não formata, não inicia, não entra em modo de recuperação e não dá nenhum sinal de erro. Já testei outro hd, memória, diversos arquivos de bios, bateria cmos, nada resolveu..... o processador é BGA mas ainda não toquei nele. Alguém teria alguma dica? Obrigado!
    • By 14bis
      Olá

Um outro rapaz aqui da assistência que desmanchou e não se lembra como deve ser conectado

O atuador é da folha de papel. Como podem ver, ele não se encaixa no local. Segundo o rapaz, o atuador das fotos é o que veio na máquina. Acho estranho a alavanca extra que o atuador tem, as outras duas são para o sensor infravermelho e a outra de contato com o papel para acionar o sensor

Alguém já pegou este tipo de fusor? A última foto é de um outro de mesmo modelo, como podem ver, ele não tem a alavanca

• By Cyro Corte Real
      Bom pessoal, essa placa está com um defeito meio variado, uma hora liga outra hora não. O botão power dessa notebook é integrado no teclado, porém não é o teclado o defeito. É algum tensão secundária da placa mãe. Pois as vezes falta os 3V no pino 26. Mas ai quando eu fecho curto com o pino 27 que tem os 3V e o 26 que não tem, a placa mãe liga e funcionar normalmente.

O componente circulado na foto o (PU702) não tem nenhuma voltagem em nenhuma perna.

Observação: As vezes, mesmo eu tendo os 3,3V nos pinos 27,26,25,24 e etc. A placa não liga.
      Tenho 3V e 5V normalmente.
      Porém o PU702, não tem voltagem nenhuma.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...