Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estação Achi Ir6000 VS Xbox360

Avalie este tópico:


Memorize

Posts em destaque

 

Xbox360 Lead free

pra colocar

R1 0.50 L1 85 D1 80

R2 0.50 L2 120 D2 50

R3 0.50 L3 180 D3 50

R4 0.50 L4 220 D4 50

R5 END

 

pra tirar

R1 0.40 L1 90 D1 90

R2 0.85 L2 135 D2 40

R3 1.00 L3 170 D3 60

R4 1.00 L4 220 D4 65

R5 END

 

Eu utilizo estes.

Obrigado a todos; Está ótimo, não achei em nenhum lugar no mercado livre essa anti-desempenadeira. Será que se eu colocar papel aluminio em volta da placa e deixar somente área do chip dos dois lados visiveis, ainda assim empenará a placa? Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da desumidificação fica mais dificil de empenar a placa, mas tente fazer alguma adaptação com uma tampa de drive de cd por exemplo só pra não deixar a placa muito solta. O que empana a placa é a temperatura desigual entre canhão e pré aquecimento, e a única forma de se prevenir disso é o suporte e a desumidificação.

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da desumidificação fica mais dificil de empenar a placa, mas tente fazer alguma adaptação com uma tampa de drive de cd por exemplo só pra não deixar a placa muito solta. O que empana a placa é a temperatura desigual entre canhão e pré aquecimento, e a única forma de se prevenir disso é o suporte e a desumidificação.

 

Abraços e boa sorte.

Utilizo um sistema bem simples de desumidificação, uma caixa selada com uma entrada unica para um soprador de 200ª durante 15 minutos liberando ar dentro dela. Você utiliza uma desumidificadora profisional?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma caixa de papelão, faz um furo pequeno e instala um bocal com uma lampada de 60w, forra a caixa com papel aluminio e coloca a placa dentro.

 

Você pode controlar a temperatura com um termopar ou com um multimetro que meça temperatura.

 

Deixe por volta de 6 - 8 horas.

 

A lampada de 60w vai variar de acordo com o ambiente, sou de Curitiba que é frio, fica em torno dos 70 ~ 75° C, mas entre 70 - 100° tá valendo, não pode ser abaixo nem acima disso, por muito tempo.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma caixa de papelão, faz um furo pequeno e instala um bocal com uma lampada de 60w, forra a caixa com papel aluminio e coloca a placa dentro.

 

Você pode controlar a temperatura com um termopar ou com um multimetro que meça temperatura.

 

Deixe por volta de 6 - 8 horas.

 

A lampada de 60w vai variar de acordo com o ambiente, sou de Curitiba que é frio, fica em torno dos 70 ~ 75° C, mas entre 70 - 100° tá valendo, não pode ser abaixo nem acima disso, por muito tempo.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Show de bola! justamente o que você falou eu estava pensando, você me passou o mapa das Rampas de temperatura da ir6000; porém aqui no Rio de janeiro é verão praticamente o ano inteiro, não há necessidade de modificar as rampas, creio eu! Com relação a desumidificadora encontrei uma de Papel com aproximadamente 50w acho que também funciona legal. Minha especialidade aqui na minha empresa é Manutenção de Notebooks "Reballing" e Manutenção de Placas Desktops, Xbox 360 estamos começando agora! Qual é o seu carro chefe aí? Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Tem gente que faz reball até com churrasqueira elétrica, a Achi deve ser boa sim. Segue as recomendações ai que vai dar tudo certo. Se quiser fazer no manual: Desumidifica, pré-aquece À 150 graus por 3 minutos, coloca em 250 graus o pré aquecedor e liga  o canhão , quando o termopar indicar 180-228 graus já fica com uma pinça tocando no chip, e se prepara pra sacar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...