Jump to content
Sign in to follow this  
micaelsam

em análise Sony / lbt- 37w / não gira o disco .

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde, 

Estou com esse som na minha bancada e não consigo fazer com a placa acione o motor que roda o disco , motor funcionando testado separadamente . Tem 12v no pino do motor mas zera quando coloca a carga(o motor) alguém pode me ajudar...

vc tem que ver  se o ic que faz o controle para aciona o motor esta bom tem uns sensores que atua nesta parte também ,tem que ver .

14 minutos atrás, edward linux disse:

vc tem que ver  se o ic que faz o controle para aciona o motor esta bom tem uns sensores que atua nesta parte também ,tem que ver .

Pelo que pude observar não existem sensores. 

A partir do momento que mudo pra modo phono(que é do disco) ele aciona essa tensão. Se tirar o motor da placa a tensão aparece normal, mas quando ligo ele novamente ela cai pra zero.

Testei o ci que faz o chaveamento o transistor do drive e estão todos aparentemente bons . 

Fiz o teste deles fora da placa também pra ver se apresentava fuga ou algum defeito e mediu normal.

@micaelsam Verifique os capacitores eletrolíticos da fonte (área que alimenta o motor).
Pela idade do aparelho, algum deles pode estar seco ou com a ESR elevada.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Anderson Bottesini
      Preciso de ajuda com um esquema pra essa placa nao consigo baixar, encontrei um curto, ultimos casos boto tensao ate esplodir o componente skaljdlkajslkdjaslk. se alguem puder dar um help, nao liga, nao tem  tensao em bobina alguma
    • By helpnotebook
      boa tarde pessoal estou aki com esse samsung np300 que nao é a primeira vez que pego com esse defeito ele liga e nao da video
      o consumo dele na fonte de bancada é muito baixo menos de 128 miliamperes ja regravei a bios nada verifiquei a tensões 19v 3,3v e 5v tudo ok porem 
      ele ligador nem chega a esquentar o processador ja troquei o mesmo e continua do mesmo jeito alguem ai pode me ajudar?
    • By stillmito
      Olá pessoal, estou com a placa na bancada e o sintoma inicial era ele liga normal porem aparecia a mensagem "NENHUMA BATERIA DETECTADA" a bateria é zera e funciona perfeitamente ja testei ela em outro notebook , após analise no esquema identifiquei o Q36 com problemas fiz a substituição e o notebook voltou a identificar a bateria conectada com carga de 100% até ai blza, ao retirar o carregador o notebook desliga imediatamente não da 5 segundos, troquei o PWM charger U8 por um de uma sucata aqui  e mesmo assim o problema continua, e se eu tentar ligar ele pela bateria sem o carregador ele gira o cooler uns 3 segundos e desliga.alguem tem uma ideia do que seja?

no botao power tem 9v pelo carregador e 7v pela bateria

segue em anexo imagem das medições com e sem carregador com maquina ligada e desligada

• By aguiartecba
      Olá pessoal, estou trabalhando em uma placa que controla um motor DC, nela eu tenho uma ponte H onde 2 MOSFETs queimaram. Aparentemente só foi esse o problema, bastando substituir os mesmos para reparar a placa, mas, não consigo encontrar o datasheet dos MOSFETs em lugar nenhum.

Queria encontrar algum equivalente, mas, sem o datasheet fica difícil...

Vou deixar as fotos de ambos para ver se alguém conhece.

Obrigado.

• By helptech
      Hola.. les traigo esta placa.. en donde sucede algo raro.. cuando esta conectado a los 19v por jackpower.. solo presenta un consumo de 100ma estables y en la salida del oz8690ln estan presente los 19v.. pero no enciende ni emite imagen..
      cuando se conecta la bateria sin conectar los 19v.. el equipo enciende y emite imagen normal.. pero al conectar los 19v se crea conflicto y no enciende..pero los 19v estan presente en la salida del oz... alguien me podria guiar en el funcionamiento del oz? creo q el problema viene por ahi..
      si necesitan mas datos.. los subo sin problemas

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...