Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise SAMSUNG GT-I855B não liga e outros

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Eu usei por muito tempo esse Galaxy Win como um aparelho que ficasse em casa (já que ele não era extremamente novo, desligava sozinho e o touch tinha problemas) para usar o whatsapp e alguns outros aplicativos autenticadores de contas (steam/blizzard).

Recentemente o aparelho desligou sozinho e não ligava mais, então resolvi abri-lo (já tinha feito reparos nele antigamente)

 

Após muitas tentivas consegui fazer o aparelho ligar, mas infelizmente por descuido deixei-o cair no chão. Peguei, sem nenhum dano aparente, tentei ligá-lo e colocar na fonte para carregar, porém nenhum sinal de vida, a única coisa que acontece é a parte central do celular esquentar bastante (tentei segurar o botão de ligar, mas o celular não liga, se fosse algum problema na tela do celular eu saberia se o aparelho ligou, pois os sons do sistema estão no último volume, me alertando assim com o som de boot da samsung).

Abri o aparelho novamente, ainda assim nenhum dano aparente na mainboard, testei, chequei alguns contatos (tenho pouco conhecimento sobre o circuito desse celular), testei a bateria em outro celular e ela está funcionando normalmente.

Alguém sabe o que fazer diante desse problema? Não precisa ser um reparo definitivo que dure muito tempo, eu preciso de mais um dia com esse aparelho vivo para eu poder fazer o backup do whatsapp e a portabilidade dos autenticadores.

Agradeço pelas respostas.

Editado: por Gold Heister
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

 

Mas você pode ser mais detalhado em "ressolda em toda a pci"? Isso é literal? É minha primeira vez com uma tentativa de reparo em um smartphone.

 

 Não sei exatamente onde medir, mas com o celular na fonte e a bateria fora, medi a tensão nos pinos da bateria do celular, com o pino da esquerda sendo o positivo e o da direita o comum, oscila entre 2.4 e 3.21V, e com o pino do meio sendo o positivo, 0.67 a 0.85V

 

EDIT:

 

Fazendo mais alguns testes, consegui ligar o celular usando somente a bateria (que estava em 3%) e quando coloquei na fonte, o aparelho desligou imediatamente, porém ligou normalmente quando tirei da fonte.

 

Alguma idéia do que esteja acontecendo? 

 

Como eu disse antes, está chegando carga nos pinos da bateria pelo celular quando este está ligado na fonte.

Editado: por Gold Heister
Testes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...