Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Scotle R590 V3 VS Honton R690 VS IR6000 V3 qual escolher?

Avalie este tópico:


marciohfp

Posts em destaque

Boa noite,

 

Trabalho com assistência técnica de Desktops e Notebooks faz alguns anos, porem a parte de eletrônica sempre tinha parceria, e como minha cidade não há muitas pessoas que realizam esse serviço(duas decentemente, porem muito caro e demorado o serviço) estou querendo começar a resolver meus próprios BGA's e expandir nesse ramo de bga para outras áreas (motheboards/vga/consoles/celulares/automotivos), porem vi que o investimento é relativamente alto, e não estou com muito dinheiro, e conto com o parcelamento para ir pagando a maquina conforme ir entrando o dinheiro dos reparos, gostaria da opinião de vocês nas estações abaixo:

 

ESTAÇÃO DE BGA ACHI IR6000 V3 SKU: 999138      da empresa F-Tec R$3300,00 em até 12x sem juros

ESTAÇÃO DE BGA SCOTLE R590 V3 SKU: 999142    da empresa F-Tec R$6500 em até 12x sem juros

Estação Solda BGA Honton R690   da Empresa Global Eletronics por R$6990 em até 12x com juros altos

 

DUVIDAS:

1) Pelo que pesquisei pessoal compra a IR6000 como estação de entrada, porem ela não abrange todos tipos de trabalho como a R590 e a R690 abrangem, há outras marcas em que posso me basear para comprar? sem ser importação....

2) Entre as marcas citadas, qual as diferenças principais?

3) Em relação aos suprimentos, onde compensa comprar? Mercado Livre mesmo ou tem algum outro fornecedor bom e barato?

4) Se eu for comprar a scotle ou a honton, e abranger as áreas que desejo (motheboards/vga/consoles/celulares/automotivos) aqueles kits de stencil de mais de 500+ peças vem todos modelos para isso?

5) Em relação a manutenção e peças de reposição alguma é melhor que a outra(custo/beneficio)?  aquele visos touch costuma dar problema? pois parece ser caro caso precisar substitui-lo.

 

Bom acho que por enquanto é só... Se puderem me ajudar nesses pontos ai fico agradecido... por enquanto estou  pensando na scotle pois a condição de pagamento me atrai, sendo que na honton da quase mil reais os juros...

 

 

 

 

1111.jpg

22222.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pra te ajudar na escolha acredito que primeiramente você deve levar em conta questão de facilidade e número de adicionais que ela vem, visto que haverá necessidade dos bocais corretos para cada aplicação. Como você mencionou os kit de bocais será importante. Questão de diferenças entre ir6000 é mais simples e não vem com um sistema operacional em si e sim tudo é configurado através de botões e informações numérica no painel já a honton vem com um sistema operacional e tela em touch bem como várias informações e gráficos da monitoria. Como os valores estão bem próximos e será parcelado como você mencionou acredito melhor opção seja a Honton R690.

 

deixarei os videos do YT das apresentações das três maquinas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...