Jump to content
Sign in to follow this  
Compucor Informatica

em análise Positivo XR 3555 - H14BT01 4L Rev 5.0 - Sem 3.3V / Liga mas não da video.

Rate this topic

Recommended Posts

- Fala pessoal;

- Seguinte estou com essa MB na bancada, fiz alguns testes e não tenho 3.3V em nenhum ponto a não ser ITE ressoldei Todo os OZ no caso o U13,U14 e U26. E defeito continua, Troquei o ITE mas só por questão de teste, Na BIOS não chega 3.3V só 1.8V, e não tenho 19V no Circuito LVDS pra ligar o black light, então o que eu fiz peguei direto do carregador 19v e coloquei na back light, ligou o backlight e liguei o NB ele ligou mais tmb não gerou imagem, lembrando esse modelo de not só tem dissipador e sem cooler. Alguém tem alguma ideia sobre o que posso fazer a mais?

- Verifique se voce tem duas bios, sendo uma de 3,3 V e outra de 1,8V. Em outros modelos tem a nomenclarua de U6 e U12.

- Faça medições nas fontes primárias ( sempre presentes - always ), e posteriormente com o note ligado, faça as medições nas fontes secundárias.

- Faça testes com memória ram tipo PC3 e PC3L.

@regisfatef@NandoZimba, troquei as BIOS, e testei sem post.

- Usando outra memória mesmo problema mesmo sendo uma PC3.

- As tensões primarias estão, corretas, mas as secundárias algumas eu não acho por exemplo 3.3V, mas medindo mais um pouco achei na Bios U6, e no pino de saída da bateria, tmb verifiquei a linha do Vcore 1.1V,

tem um transistor ao lado do conector do LCD que entra 19V no gate e source, mais no dreno só tem 0.500V, e dele vai direto para o 19V do circuito LVDS. Vocês tem o esquema da MB talvez me ajude.

- Testei outra tela e tbm testei no HDMI, então realmente a placa não da post.

Edited by Compucor Informatica

Amigos, peguei a MB de novo para mais testes, então seguinte,  troquei a BIOS por outra, troquei U26, e não tinha chegado e medir, mais não tenho tensão nenhuma no LVDS, onde era pra ter 19V tem 5V, medi tmb alguns resistores que tem bem perto do conector e estão todos certos, fiz ME tmb como tentativa mais tbm sem resultado, mais alguma ideia?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Rhuan
      Estou com esse nobreak que chegou de outra assistência (placa PCIV009101), que ao tentar ligar ele trava e da um bip longo e led vermelho aceso (não chega a fazer o auto teste). Isso não acontece sempre, tem momentos que ele funciona.
      Na bateria o problema ainda não apareceu.
      Encontrei o botão com defeito, capacitor de 0,47 alterado e Q4 bc337 com fuga. Ele desligava os equipamentos ao passar para a bateria. Foi realizado a troca dos lms 324 (o que estava perto do inversor estava com defeito)

Já troquei os reles, bcs acionadores, verifiquei os diodos de proteção desta etapa, solda e tudo ok.

BD 139 15,40v e 14,70v
      LE50 14,70v e 5v
      LM19 5,0v e 1,5v
      Carregador flutuando em 13,50

Alguma dica?
    • By DinhoOliveira
      Boa tarde nobres amigos do EBR.
      Na bancada a smart tv LG 55UK6540PSB com problema no processamento do sinal do controle remoto.
      Já verifiquei, através do osciloscópio a presença do sinal do controle remoto chegando na placa principal.
      Pesquisei em busca do esquema elétrico, mas não encontrei.
      Gostaria de testar os principais componentes na linha até o processador.
      Se alguém o tiver e poder compartilhar agradeço.
      Alguma dica também é bem vida!
      Grande abraço e obrigado!

• By DinhoOliveira
      Boa tarde nobres amigos do EBR.
      Na bancada a smart tv LG 55UK6540PSB com problema no processamento do sinal do controle remoto.
      Já verifiquei, através do osciloscópio a presença do sinal do controle remoto chegando na placa principal.
      Pesquisei em busca do esquema elétrico, mas não encontrei.
      Gostaria de testar os principais componentes na linha até o processador.
      Se alguém o tiver e poder compartilhar agradeço.
      Alguma dica também é bem vida!
      Grande abraço e obrigado!

• By Marcelo Leal Lemos
      Amigos boa tarde, estou com um aparelho acer modelo a515-51 com placa mãe c5v01 la e891p e liga sem video, aquecimento normal do processador e voltagens aparentemente normais, baixei um arquivo de bios aqui do forum a qual tinha dois arquivos dentro, um de 8 mb e outro de 4mb, o de 8mb era para gravar no chip uc2 e o de 4mb diz que e para gravar no chip uc3 mas não acho ele na placa nem no esquema.
      como gravo isso? somente com o uc2 o computador continua com o mesmo defeito.
      obrigado e joinha a quem me ajudar.
    • By ivanilton
      troquei as 2 baterias desse nobreak! quando ligo ele na tomada e aciono pw ele liga fica led vermelho apitando por alguns minutos e desliga sozinho, ja verifiquei os mosfets , resoldei a placa smd e nao resolveu ,algum dos colegas pode me ajudar ?
      placa =PCIV009501

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...