Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo XR 3555 - H14BT01 4L Rev 5.0 - Sem 3.3V / Liga mas não da video.

Avalie este tópico:


Compucor Informatica

Posts em destaque

- Fala pessoal;

 

- Seguinte estou com essa MB na bancada, fiz alguns testes e não tenho 3.3V em nenhum ponto a não ser ITE ressoldei Todo os OZ no caso o U13,U14 e U26. E defeito continua, Troquei o ITE mas só por questão de teste, Na BIOS não chega 3.3V só 1.8V, e não tenho 19V no Circuito LVDS pra ligar o black light, então o que eu fiz peguei direto do carregador 19v e coloquei na back light, ligou o backlight e liguei o NB ele ligou mais tmb não gerou imagem, lembrando esse modelo de not só tem dissipador e sem cooler. Alguém tem alguma ideia sobre o que posso fazer a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Verifique se voce tem duas bios, sendo uma de 3,3 V e outra de 1,8V. Em outros modelos tem a nomenclarua de U6 e U12.

- Faça medições nas fontes primárias ( sempre presentes - always ), e posteriormente com o note ligado, faça as medições nas fontes secundárias.

- Faça testes com memória ram tipo PC3 e PC3L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef@NandoZimba, troquei as BIOS, e testei sem post.

- Usando outra memória mesmo problema mesmo sendo uma PC3.

- As tensões primarias estão, corretas, mas as secundárias algumas eu não acho por exemplo 3.3V, mas medindo mais um pouco achei na Bios U6, e no pino de saída da bateria, tmb verifiquei a linha do Vcore 1.1V,

tem um transistor ao lado do conector do LCD que entra 19V no gate e source, mais no dreno só tem 0.500V, e dele vai direto para o 19V do circuito LVDS. Vocês tem o esquema da MB talvez me ajude.

- Testei outra tela e tbm testei no HDMI, então realmente a placa não da post.

Editado: por Compucor Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos, peguei a MB de novo para mais testes, então seguinte,  troquei a BIOS por outra, troquei U26, e não tinha chegado e medir, mais não tenho tensão nenhuma no LVDS, onde era pra ter 19V tem 5V, medi tmb alguns resistores que tem bem perto do conector e estão todos certos, fiz ME tmb como tentativa mais tbm sem resultado, mais alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...