Jump to content
Sign in to follow this  
AlexandeDominio

em análise Acer Aspire E1_Placa Z5WE3 LA-A621P_ Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Verifica se tem tensão no EC e na BIOS e verifica se a tensão do Botão power é zerada quando pressionado. Regrava essa Bios se possível

galera fazendo novas analises nessa placa verifiquei que em alguns setores da placa a tensão de 19v oscila

em 2,3v 2,8 quando fica determinado tempo conectado no carregador ela se estabiliza!

consequi ate liga o notebook ja! so que quando desligo e removo o carregador fica do mesmo jeito

acer.png

Pode haver curto nos capacitores que estão na frente da pl, pode ser também o diodo pd302 e pode ser também os mosfets pq305 e pq306, ou mesmo o pwm em curto

tira a pl301 para isolar o setor a frente que dai se chega 19v onde deveria estar a pl é porque os capacitores ou os mosfets de alta e baixa ou o pwm esta com problema. caso isolando continue não chegando, dai o pd302 esta com problema.

Pode ser até mesmo solda fria no PWM, mas retire a PL301e verifique se chega os 19v de um lado do pad, após isto eu colocaria uma tensão no outro pad começando com cerca de 1v a 3v e verificaria se o PWM está esquentando.... Isto está com cara de CI de Charger

Edited by braucksdiego

5 horas atrás, AlexandeDominio disse:

removi a PL301 e a tensão de 19 chega em um lado o outro fica 2.3 os cilando ete 3v

Possivelmente o defeito está no charge, porém se observar após os capacitores de atenuação da pl301 tem um sinal é chamado de chg_b+ que entra no mosfet de alta então ai vc poderia injetar uma tensão e ver o que acontece...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By solutechpb
      Boa noite a todos, estou com essa placa que liga mas trava na logo da Pc-Ware, tenho todas as tensões primárias e secundárias, acredito ser a bios corrompida, 
      possuo gravador mas não encontrei ela em lugar nenhum, alguém poderia me disponibilizar ?
    • By tedjab
      Ola...Pessoal

Podem por favor me ajudar com essa placa...?!

Els esta assim:
      Em standbay consumo de 8 a 9 ma.
      5v e 3v presentes
      BIOS 3,3v presente
      starto a placa vai a 900ma e desliga, as vezes liga carrega S.O fica uns minutos e desliga*
      5 e 3 volts desaparecem, desconecto a fonte assimetrica aguardo uns segundos e os
      5 e 3 volts voltam a aparecer
      Regarvei BIOS e troquei o CI
      Injetei 5v na PL4 foi a 220ma e PU5 esquenta, troquei PU5 nao esquenta mais e o consumo ficou em 60ma.
      Mas o defeito continua*
      Troquei PU3 pensando que ele estivesse desarmando PU4 e nao resolveu.
      A impressao que tenho é como se tivesse um "capacitor" que ao carregar entra em curto e logo ao descarregar volta ao normal.

• By andrei fauth
      Bom dia!
      Estou com o referido notebook na bancada, chegou pra mim ligando porem sem imagem, trocado mosfet transferidor de 1.5v aux para 1.5v(estava com 0.40v na saida) e voltou a dar imagem.
      Bom, após alguns testes, notei que em carga baixa da bateria a tela do notebook piscava, somente mantinha normal com o carregador conectado ou com carga acima de 30%, testei com outra bateria, mesma situação.
      Logo em seguida, a tela original do aparelho começou a não dar imagem, somente brilho, testamos com outra tela, agora uma de 14 polegadas e ate aparece imagem, porem distorcida e com resolução alta.
      As medidas no pino LVDS são:
      pinos 29 e 27 LCD_VDD3v = 3.3v
      Pino 25 P3.3v = 3.3v

Já fiz a ressolda do conector LVDS, troca do cabo LVDS, regravação da bios com Clean ME, troca de processador e memorias, troca dos capacitores Nektokin.

Preciso de uma luz pq nunca peguei problema assim antes

Nao achei esquema para ela, estou acompanhando via Boardview 

• By bgr_fix
      Boa tarde prezados, estou em bancada um notebook Samsung Odyssey que o cliente relata já ter trocado o Jack Power 2 vezes, uma inclusive na própria Samsung, e o problema depois de um tempo volta a aparecer principalmente quando ele usa o notebook para jogar. Já derreteu Jack da fonte original e no momento o cliente esta usando outra. 

Gostaria de saber se alguém já teve essa experiência com esse modelo...

Desde já agradeço.
    • By mr.rocha
      Ola a todos, estou com essa tv na loja estava com os leds queimados 
      fiz a substituição e com 1 hora de uso queimou novamente
      o vendedor esta colocando a culpa na fonte
      alguem pode me falar qual a voltagem nos leds em funcionamento os pinos do conector 6 e 9

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...