Jump to content
Sign in to follow this  
HICS

em análise Sony sve151j11x placa mbx-269 daohk5mb6f0, liga sem imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde ao colegas do fórum, estou com notebook sony que liga e não tem imagem, sem brilho na tela.

testei as fontes primarias e secundarias e tem 3,3v / 5v / 1,5v / e demais tensões.

aquecendo processador e chip set alem de dispara o cooler e religar quando aquece.

Estou suspeitando da Bios,

mais estou sem credito para baixar.

Tem como alguém me ajudar ??

Tem Sim PL216 1,05V ok e verifiquei também todas as demais bobinas, todas com suas respectivas tensões conforme o esquema.

Motivo pelo qual estava suspeitando de BIOS,

Obs. o cooler não estava obstruído,  por isso não creio que seja falha em solda BGA, mesmo assim fiz  o ME por descargo de consciência.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By infocel technology
      ola amigos estou com essa placa na bancada q liga fica com o consumo 0,25ma na fonte fiz a verificaçao e achei um resistor q alimenta o pwm de 5v e 3v o 1225b alterado entao  fiz a troca do resistor junto com pwm e a placa funcionou no outro dia fui ligar novamente e apresentou o mesmo defeito mais dessa vez o pwm e o resistor estavam certinho.
      Fiz a inspeçao novamente entao fui verifica se tinha algum componente aquecendo quando chegue no pwm do vcore o consumo aumentou e o note voltou a funcionar entao estou achando q tem algum resistor alterado nessa regiao pois toda vez q para e so eu ficar passando o dedo q volta a funcionar como nao tem o esquema sera q alguem teria uma placa dessa pra poder me passar os valores agradeço a ajuda desde ja

• By claudio cortez
      boa tarde amigos chegou esse acer aqui nao liga tenho os 19v  mais nao tenho os 3.3v e 5v tb nas bobinas achei o pq501 e pq 502 em curto troquei e ficou na mesma 
    • By gasperpb
      Após colocar um processador i5 para testar o mesmo a placa não da mais vídeo apenas gira o cooler e para isso em loop, antes funcionava perfeitamente.
      Desde já agradeço pela ajuda.
    • By Vagner Guerra
      Vejo a imagem no fundo escura, não tenho flat e nem outra tela para realizar os testes, pode ser algum problema na placa?
    • By DigitalZone Info
      Estou com esse Fat na bancada, funcionou por um dia e depois parou. Não faz a verificação da fonte (não é a fonte o defeito!!) e não liga, não tem tensão nas USBs, não tem curto na linha pois alimentei com uma fonte de bancada, o U4B4 só tem tensão no pino 3, e não tem nada nos pinos 5/6/7/8. Estou perdido!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...