Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV LG 22MA33N-PS, liga entra no logo e desliga.

Avalie este tópico:


rampa

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com esta tv monitor LG 22MA33N-PS aqui na assistência onde a mesma ligava aparecia o logo e desligava, feito a regravação da  firmware  a mesma nem liga mais, utilizei um arquivo da internet mesmo, algum companheiro teria uma dica, a firmware tem aqui mas não estou sabendo como fazer o download. Fiquei um tempo fora do fórum e estou meio perdido.

Editado: por rampa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu amigo @rampa 

 

Antes de baixar o arquivo, vá no menu Assinaturas > Downloads Grátis e compre um pacote de download.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo , o backup eu fiz, só que ao retornar a firmware original  a tv não esta nem ligando mais,pensei em utilizar um arquivo do fórum para se tirar a duvida  ou a firmware se comunica a nand? Fiquei nessa duvida agora, @@Hélio  , amigo, para comprar o download tem de preencher todos aqueles campos?

Editado: por rampa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo , regravei o ic100 25Q80vsig 1m mesmo sem resultado, estou achando estranho pois fiz uma copia antes e não voltou a funcionar como antes, ligar aparecer logo e desligar, agora não liga mais, somente o led vermelho pisca e fica com iluminação fraca, vou tentar o arquivo do fórum , ate o chip já troquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, bom, entrei em contato com um amigo de uma autorizada LG e ele me falou que não vai ligar mesmo, só trocando a placa, se bem que a placa nova é de um valor acessível, mas mesmo assim acho estranho isso acontecer, nem em notebooks vi algo parecido, teria algum dado dentro da nand que se comunica com a flash bios, mesmo tendo o arquivo original a nand se alteraria usando outro arquivo, fiquei nessa dúvida, o ruim é não ter o gravador de nand para se tirar a dúvida, meu amigo da LG vai vir trazer a placa nova e vou tirar essas dúvidas, assim que ele explicar eu irei postar aqui o que ele me falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a questão é regravação de flash, então tem como sim funcionar essa placa. Verifica se a flash está sendo alimentada, verifica os sinais de todos os pinos como fazemos nos notebooks. A tv deveria pelo menos se comportar com o defeito original após a regravação do backup, certo? Se isso não acontece, então tem algo errado na hora de salvar o arquivo ou na hora de gravar. Compare os arquivos usando um editor hexadecimal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo , boa noite amigo, comparei os arquivos, o original e mais dois, aparentemente são idênticos,  estou aguardando meu amigo trazer a placa nova, talvez ele traga esta semana, ai quero comparar no osciloscópio o comportamento da bios da placa nova com a velha.

Editado: por rampa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Gilson Macedo @Chagas Moura @Hélio , amigos, estou encerando o tópico ,  refiz a regravação sem sucesso, ao meu ver o problema é cpu, prestando mais atenção percebi que aquece muito rapidamente e que toda vez que se conecta a fonte se comporta de modo diferente, o amigo Gilson acertou no diagnostico, bga  e chip com defeito, minha conclusão é que o cpu esta com defeito interno, agradeço a ajuda de todos.Estou aguardando a placa nova chegar.

Editado: por rampa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...