Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Asus K43E / Placa k43sd rev 2.2 / Liga vídeo só em monitor externo

Avalie este tópico:


Crimenio Lopes

Posts em destaque

Boa tarde!


Já acompanho o site a algum tempo e hoje peguei um notebook com um problema que passou um pouco de meus conhecimentos, por isso peço ajuda de vocês. Desculpe se sair algo que viole as regras do site mas é minha primeira interação.

Sou formado em ciência da computação, trabalhava com banco de dados e sou iniciante na eletrônica. Tenho aprendido muito com vocês e estou disposto a aprender mais, porém ainda estou na fase de desorganização dos conhecimentos. Tudo que sei aprendi na necessidade, por isso aprendi algumas coisas mais complexas porém sem uma base e sempre que aparece algum caso assim eu fico perdido, por isso quero organizar meus conhecimentos e aprofundar nos estudos mas tenho tido dificuldades em encontrar materiais que sejam bons guias para iniciantes e que siga as novas tendências, depois se alguém puder me dar umas dicas ai também ficarei grato!


Mas vamos ao que interessa, o notebook que está em minha bancada é um Asus K43E com placa mãe K43SD rev 2.2 e rompeu o flat o que aparentemente causou curto na placa mãe.

O notebook liga normalmente, inclusive inicia o sistema.

Troquei o flat, mas não deu imagem.

Testei o display em outra máquina e o mesmo está funcionando.

Testei também o vídeo externo (monitor ligado no VGA) e também funcionou sem problemas.
Visualmente não é possível identificar nenhum componente queimado.

Tentei baixar o esquema, mas além de não ter os joinhas, não entendo muito da teoria e dos desenhos (como falei sou iniciante).

 

Alguém já passou por isso e poderia me dar uma luz?

 

Desde já obrigado!
 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Crimenio, de modo geral, temos telas de 30 pinos e de 40 pinos, de acordo com os modelos.

- Estas telas trabalham com tensões de 19 V, e com 3,3 V.

- Voce tem de tomar alguns cuidados nas medições, tem de ter uma ponta agulha, devido os terminais no conector lvds, são bem próximos.

- Caso não tenha, pode soldar uma agulha, na ponta positiva do seu multiteste.

- Faça as medições, de tensão, em todos os pinos, e poste o resultado.

- Com base nas suas informações, será identificado o circuito que apresenta defeito, e comparado no esquema eletronico.

- Espero ter contribuido, nas suas análises iniciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, segue abaixo todas as tensões encontradas no conector do flat.


1 -  3,3

2 -  3,3

3 -  3,3

4 -  3,3

5 -  3,3

6 -  3,3

7 -  3,3

8 -  1,66

9 -  0,55

10 - 0

11 - 0

12 - 0,52

13 - 0

14 - 0,62

15 - 1,8

16 - 0

17 - 0,64

18 - 1,5

19 - 0

20 - 0,66

21 - 3,3

22 - 0

23 - 18,95

24 - 18,95

25 - 18,95

26 - 0

27 - 0

28 - 0

29 - 3,3

30 - 0

31 - 0

32 - 0

33 - 0

34 - 0

35 - 0

36 - 0

37 - 0

38 - 0

39 - 0

40 - 0

 

 

Editado: por Crimenio Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...