Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, tenho uma pasta p/ soldar coisa delicadas , tipo panasonic de PS3 , Mediatek de PCB x360 etc etc , q é muito boa , mas ela esta no fim e não sei a marca ....

ja comprei 4 potes de fluxos de varias marcas e nenhum prestou ....

Qual é o melhor fluxo pastoso q vçs usam no dia a dia ????

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, primeiro é necessário saber se o problema não esta no seu soldador.. veja se ele está esquentando corretamente. Se estiver ponto para você hehe. Outra é ver se há necessidade de se usar essas pastas, na minha opinião atualmente não há necessidade , pois a maioria dos fios de soldas já vem com os fluxos pastosos na sua composição( aquele amarelinho q respinga), se mesmo assim vc quiser comprar uma pasta de solda compre uma para eletrônicos, pois elas não conduzem eletricidade, ideal para ci's. eu particularmente utilizo a "BEST" que é barata em torno de 12 reais. Abraço

Compartilhar este post

Link para este post

Bom uso muito solda o dia todo e fluxo facilita muito o serviço ....
Ferro oks sim a estação troco sempre as ponteiras qdo começa a ficar ruim ....
tenho os fluxos da Amtecj 223 e 559 são muito bons , mas ja na embalagem avisa q são cancerigenas entao evito usa-los nos serviços + simples ...

tenho esse fluxo da Best , mas na embalagem avisa q ele não é recomendado p/ eletronicos...... achei q não tinha nada a ver e pode ser impressao minha , mas tudo q uso ele , funciona mas fica dando defeitinhos estranhos q nunca vi .....não to botando fé nele .....

comprei um de nome japones Yu alguma coisa no ML mas não vale nada .....

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
    • 8 Posts
    • 108 Visualizações
    • 6 Posts
    • 78 Visualizações
    • 7 Posts
    • 270 Visualizações
    • 3 Posts
    • 254 Visualizações
    • 16 Posts
    • 166 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...