Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspiron 5557 / LA-D051P / Não gera imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Opa, estou com o seguinte problema:

 Este notebook chegou ligando e não gerando imagem. Após alguns testes, percebi que ele gera imagem quando quer, mas demora demais. Primeiro ele acende a tela sem imagem, após alguns segundos, ele meio que reinicia e inicia com a imagem, e funciona normalmente depois que entra no sistema. 

 Li que este notebook possui um defeito quanto a bios (128mb/ 16MB), porém, a bios do cliente está com uma senha e ele não sabe qual é. Ja baixei todos os arquivos upados aq no EletronicaBR, sem sucesso, até mudam o sintoma. Como por exemplo: Liga e nao gera imagem; Não liga. Tentei fazer o update via software no Windows, mas pede a senha do Admin do mesmo jeito. 

O cliente disse que quando no sistema operacional, ele apagava a imagem "do nada", fato que não ocorreu durante meus testes. Por via das dúvidas, acabei fazendo o reflow na GPU (Nvidia), sem sucesso.  Não fiz o BGA por falta de Stencil (efetuei a compra e estou aguardando chegar). 

 Não mexi em nada relacionado ao CPU. 

 As tensões estão OK (mesmo quando está sem imagem na tela), por isso penso ser falta de sinal lógico. 

Estou desconfiado na Eprom, mas e quanto ao relato do cliente dele apagar do nada? Mas preciso ver se tem mais coisas a se testar antes de comprar uma Eprom dessa. Bixeira. 

Se alguem tiver um DUMP 100% ai, vai ajudar muito a tirar essa pulga. 

 

Alguma ideia, meus caros?

 

Agradeço desde ja. 

Abçs.

Editado: por gvnotebooks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gvnotebooks disse:

Opa, estou com o seguinte problema:

 Este notebook chegou ligando e não gerando imagem. Após alguns testes, percebi que ele gera imagem quando quer, mas demora demais. Primeiro ele acende a tela sem imagem, após alguns segundos, ele meio que reinicia e inicia com a imagem, e funciona normalmente depois que entra no sistema. 

 Li que este notebook possui um defeito quanto a bios (128mb/ 16MB), porém, a bios do cliente está com uma senha e ele não sabe qual é. Ja baixei todos os arquivos upados aq no EletronicaBR, sem sucesso, até mudam o sintoma. Como por exemplo: Liga e nao gera imagem; Não liga. Tentei fazer o update via software no Windows, mas pede a senha do Admin do mesmo jeito. 

O cliente disse que quando no sistema operacional, ele apagava a imagem "do nada", fato que não ocorreu durante meus testes. Por via das dúvidas, acabei fazendo o reflow na GPU (Nvidia), sem sucesso.  Não fiz o BGA por falta de Stencil (efetuei a compra e estou aguardando chegar). 

 Não mexi em nada relacionado ao CPU. 

 As tensões estão OK (mesmo quando está sem imagem na tela), por isso penso ser falta de sinal lógico. 

Estou desconfiado na Eprom, mas e quanto ao relato do cliente dele apagar do nada? Mas preciso ver se tem mais coisas a se testar antes de comprar uma Eprom dessa. Bixeira. 

Se alguem tiver um DUMP 100% ai, vai ajudar muito a tirar essa pulga. 

 

Alguma ideia, meus caros?

 

Agradeço desde ja. 

Abçs.

Na minha opinião, primeiramente vc deve encontrar uma bios que seja compatível com o chip e que consiga gravar e verificar que pelo menos mantenha o equipamento com sintomas iguais e sem a senha da bios. Já tentou baixar a atualização da própria Dell e extrair o arquivo rom? Daí você compara com o arquivo original e verifica as diferenças. Pois a chance de ser bios é grande. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...