Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Pavillion / osamu2_cr_hpc 010194g00-35k-g / Não liga

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Boa tarde.
Estou com um problema com esse HP, não estou conseguindo resolver e não tenho o esquema dele.
 

Ele não liga nada. Percebi um zinabre no pino 5 da Main bios, US2 entre o slot de memoria e o chipset. Dei uma limpada e resoldada e não adiantou. Regravei as duas bios, US2 e UI2, nada.
Fiz as medições, encontro os 3v pela placa, inclusive no UI2, mas na Main bios não possui nenhuma tensão. Não encontrei o 5v, talvez pq o note não liga ou por eu não ter encontrado o local correto.

Porém se a main bios não tiver nenhuma tensão, obviamente não vai ligar. Porém não sei como achar essa tensão sem o esquema da MB. Tem um caminho que vem a tensão da bios que eu possa procurar?

 

ME eu já fiz, sem sucesso.

Tem os 3v no botão de power

 

Desde já agradeço.

 

Editado: por _GD_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitas trilhas rompidas, falta de esquema, isso inviabiliza um possível reparo. Nesses casos é melhor se livrar de dor de cabeça. Mas, a título de informação, a Main bios só terá alimentação após o start. A EC bios é quem irá ligar a placa.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...