Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL inspiron 14-5468 / LA-D871P Rev 1.0 -- Não liga desarma a fonte

Avalie este tópico:


Joaquim Claro de Sousa FO

Posts em destaque

Estou com o notebook DELL inspiron 14-5468 / LA-D871P Rev 1.0 - DELL ele tem um curto quando ligamos a fonte ela desarma.

Analisando a placa encontrei o PQ 740 em curto e um capacitor em curto este capacitor fica ao lado do PQ 601.

A minha dúvida e referente a referencia do PQ 740 pois o mesmo está apagado e não consegui visualizar a referencia nem mesmo o PQ 718 que me parece ser o mesmo PQ 740 apresenta condições de identificação então preciso do esquema ou da referencia do PQ 740 para dar continuidade no serviço.

Editado: por Joaquim Claro de Sousa FO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wjinformatica disse:

esse esquema é dificil amigo. só tem bios dessa placa, de repente alguem que tenha a mesma placa pode te ajudar.

Então se alguém tiver a mesma placa ou souber a referencia do mosfet PQ 740 já ajudaria bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Joaquim Claro de Sousa FO , pelas fotos é um mosfet de alta e outro de baixa, e pela lógica devem ser iguais.    Tente passar um pouco de pasta térmica branca em cima deles para facilitar a identificação, utilize uma boa lupa ou um microscópio digital.

 

Se forem mesmo de alta e baixa, os gates devem ter comunicação com algum pwm próximo.     Identifique esse pwm e procure em outros esquemas com q tipo de mosfet ele trabalha.    Se tiver dificuldade, informe o modelo do pwm q ajudaremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
Em 26/01/2018 às 18:02, Joaquim Claro de Sousa FO disse:

Estou com o notebook DELL inspiron 14-5468 / LA-D871P Rev 1.0 - DELL ele tem um curto quando ligamos a fonte ela desarma.

Analisando a placa encontrei o PQ 740 em curto e um capacitor em curto este capacitor fica ao lado do PQ 601.

A minha dúvida e referente a referencia do PQ 740 pois o mesmo está apagado e não consegui visualizar a referencia nem mesmo o PQ 718 que me parece ser o mesmo PQ 740 apresenta condições de identificação então preciso do esquema ou da referencia do PQ 740 para dar continuidade no serviço.

Gostaria de saber se você consegui o resolver o problema desta placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...