Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Taramps,T500D ,Placa T500D X1 R9 C (2ohms), Proteção armada led vermelho

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá colegas do fórum,estou com problema nesse amplificador, já verifiquei todas as tenções da fonte +50 -50,+15 -15,+5 -5 os diodos na parte da saída DZ1,DZ4, D3,Z1,BYV27 ,a alimentação de 15v no pino 12 do IRS2092S junto com o capacitor de 22uF/50V  ,também verifiquei DZ2,DZ3,D7,Q3 Q4 Q5 Q6 e Q7 e também testei FET1 SMD que esta gerando um pulso de tensão,troquei o IRS2092S mas não sei se é original e o aparelho continua com a proteção led vermelho acesso continuamente,troquei de fonte de alimentação por uma mais forte de 13,8V 10A e nada,estou sem esquema dessa versão,gostaria da ajuda de alguém,desde já fico grato.

Editado: por ohm
Tópico abordado. Edição prefixo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Z.lu

Te dei um j+ para conseguir fazer o download.

Vai no menu

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Depois tente fazer o download novamente.

Se o esquema te ajudou, resolvendo ou não nos retorne informando e não se esqueça de agradecer clicando no j+ do arquivo. 

 

Sucesso no reparo.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado,Chagas e Willian pelo  esquema apesar de ser de outra versão mas esta ajudando muito, ainda não consegui resolver ainda estou analisando,vou tentar trocar o IRS2092S por outro original,verifiquei toda a linha da proteção que entra no IR 2092S pino 5 ,também tentei isolar e nada até agora, todas as tesões estão corretas já estão se esgotando as minhas tentativas,vou partir para a troca do IR ,quando trocar postarei o resultado,obrigado colegas do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem osciloscópio? Se tiveres osciloscópio tenho como te passar mais testes.

Tire o 2092 do lugar, coloque um resistor de 1k no pino 1 para o 5( SEM O 2092). Verifique as tensões 5v( pino 1 e 5), 15v no pino 15 tendo o pino 13 como referência, pino 12 tem 15v com referência no -B. essas tensões são basicas para o 2092 funcionar. Caso esteja tudo certo, coloque o 2092 no lugar e remova o resistor de 1k , remova as saídas e teste fora. se nada der certo troca o indutor de saída, tive problemas com indutores aparentemente em perfeito estado

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado deluvianos pela dica,tenho osciloscópio sim se tiver outros testes que possam ser feitos antes de trocar o c.i.  tenho outra duvida o esquema que eu estou usando não é dessa versão a minha placa é T500 X1 R9 C  ,o que estou achando diferente são as tensões de + B e - B que estão com + 50 e - 50v  e no esquema que eu tenho esta indicando +37 e - 37 v ,seria isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
On 26/1/2018 at 20:39, Z.lu said:

Hola compañeros del foro, tengo un problema con este amplificador, ya revisé todos los voltajes de fuente +50 -50,+15 -15,+5 -5 los diodos en la parte de salida DZ1,DZ4, D3, Z1,BYV27, la fuente de alimentación de 15v en el pin 12 del IRS2092S junto con el capacitor de 22uF/50V, también verifiqué DZ2, DZ3, D7, Q3 Q4 Q5 Q6 y Q7 y también probé FET1 SMD que genera un pulso de voltaje. , Reemplacé el IRS2092S pero no sé si es original y el dispositivo aún tiene protección LED roja que se enciende continuamente, cambié la fuente de alimentación por una más fuerte de 13.8V 10A y nada, no tengo un esquema para esto. versión, quisiera la ayuda de alguien, se lo agradezco de antemano.

Hola como esta pudiste arreglar el amplificador taramps T500d yo todavía estoy trabajando IRS2092S  en el drivers no oscila los pulso esta en protección el led rojo prende 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...