Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Após a formatação, o que vocês costumam instalar?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, gostaria de pegar opiniões e conhecer mais sobre como cada região trabalha.

 

1 - Quando o cliente trás um PC ou Notebook para formatar com vocês, quais programas vocês instalam após a formatação?
2 - E como lidam quando o cliente pede um software não genuíno como (Corel, Cad, entre outros)?

Editado: por weslleyb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, weslleyb disse:

1 - Quando o cliente trás um PC ou Notebook para formatar com vocês, quais programas vocês instalam após a formatação?

Instalo somente pacotes básicos, pois muita coisa é dor de cabeça pois já faço conserto de circuito.
1- Pacote office 2010 ou o Libre Office
2- Adobe Reader para pdf.
3-Vlc que é um player de vídeo.

4- Antivírus depende da maquina, uso muito o Panda Free ou Microsoft Internet Security.

5-Chrome e Firefox

6- PDF Creator ou Cutpdf para gerar arquivos pdf

7- Java

49 minutos atrás, weslleyb disse:

2 - E como lidam quando o cliente pede um software não genuíno como (Corel, Cad, entre outros)?

eu instalo o programa de maneira trial e o crack seria por conta dele, vai que você apareça na tv um dia, não vale a pena o risco

Editado: por slugpoa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slugpoa

Normalmente notebooks que chegam com relato de estarem lentos, eu uso o hirens boot para verificar o HD, ou o HD Tune...

 

Já tive problemas com notebook, depois de formatado continuar lento e o problema estar no HD, então, antes de tudo eu já verifico e faço uma observação para o cliente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, slugpoa disse:

vou testar tambem, eu uso muito o Hard Disk Sentinel, só no conectar o hd ja mostra seu estado.

ja ouvir falar desse tambem .so com esse cristal disk info ja zerei ate a nmr do hd e nao conseguiu apagar os dados de horas ligado e tambem numero de vezes ligado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalo o basico, para windows 10 leitor de pdf, office 2016, chrome e antivirus e deixo as configurações do windows 10 para ficar mais leve e mais rapido. E no windows 7 que alguns gostam de usar o basico tambem, office13 leitor de pdf chrome antivirus, porem se faz muitas formatações pode usar o recurso de criar imagem, e usar o ghost do heirens para clonar economiza muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é o que eu faço amigo

IMG_20180130_124913602.jpg

e tenho essse pendrive onde tem varios sistemas, programas de testes e programas de drivers e claro o ghost diretamente onde faço as imagens das formataçoes na partição D e com isso dou um mês de garantia para o pessoal que dai só restauro a imagem

link do pendrive que tenho

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wjinformatica disse:

isso é o que eu faço amigo

IMG_20180130_124913602.jpg

e tenho essse pendrive onde tem varios sistemas, programas de testes e programas de drivers e claro o ghost diretamente onde faço as imagens das formataçoes na partição D e com isso dou um mês de garantia para o pessoal que dai só restauro a imagem

link do pendrive que tenho

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

isso daii que eu instalo tbm aqui nos pcs .mas eu mexo nas configuraçoes graficas tbm para deixar  o pc mais leve as veses se for muito fraco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, joabe silva123 disse:

isso daii que eu instalo tbm aqui nos pcs .mas eu mexo nas configuraçoes graficas tbm para deixar  o pc mais leve as veses se for muito fraco 

eu também é esses de 3 a 7 itens marcados 

eu sempre mexo pois deixa pois sistema mais fluido

Editado: por wjinformatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo, minha ordem é a seguinte:

 

1- Windows

2- Se não for original ou não tiver jeito de ativar, uso um ativador

3- Office (costumo colocar o 2013 ou o  2016 que já ativa com o mesmo ativador do Windows)

4- Java

5- Adobe Reader

6- VLC Media Player (bem melhor que K-lite codec pack e é menos invasivo no sistema)

7- Ashampoo Burning Free (se o cliente precisar de programa de gravar DVD, claro, se tiver unidade de DVD na máquina)

8- Navegador - Firefox ou Chrome - o que o cliente pedir

9- Anti-virus (uso o Panda Free se a máquina é mais fraca ou para máquinas melhores uso o Avast ou AVG)

 

Não coloco softwares como Corel, Adobe Photoshop ou Premiere, etc, pelo fato de dar um trabalho danado. Além de instalar e configurar, tem que ficar configurando firewall porque hoje em dia esses softwares logo se conectam a servidores da empresa e bloqueiam as ativações, etc. Daí você tem que ficar dando manutenção direto pro cliente.

 

Então eu decidi que só faria o básico mesmo. Essas instalações extras aí gastam muito tempo, etc.

 

Mas cada um é um, heheh.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bom eu criei um instalador silencioso que instala todos os programas pré selecionados e outros que variam de cliente,

com algumas alterações em bat para mudar a Gestão de Energia, desativar Firewall, UAC, serviço de Update e outros
ai vem os programas rar, 7zip java, pacote c++, navegadores, skype, office e tambem personalização do windows como a logo da empresa ao invés da logo do windows e o fundo de tela de logon

e com um clique instala tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...