Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Xbox ONE /todos modelos/ programa para preparar o HD (windows)

Avalie este tópico:


m4yur1

Posts em destaque

Boa tarde.
Vejo muitos por aqui com dificuldade na substituição do HD interno nos xbox ONE,  vou postar um breve guia e upar o programa que eu uso:
Programa utilizado: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Observações:
*Testados com windows 7 64 bits e 10

*O HD deve ser de no mínimo 500GB
* Testei ligando o HD com um adaptador USB para SATA, não tive a oportunidade de testar direto pelo cabo SATA

Após conectar o HD no pc, execute o arquivo "create_xbox_drive.bat" (como administrador) , em resumo,voce verá as seguintes perguntas:


*Select disk to format as an Xbox One Drive --------> escolha o drive conectado a USB                

*WARNING: This will erase all data on this disk. Continue [Y,N]? -------->  Y ?            

*Select partition layout --------> sempre seleciono " (a) Autosize "
*Reset USB mass storage devices [Y,N]?  -------->  eu pessoalmente sempre seleciono "Y", caso o processo de errado, já vi funcionando com o "N"

*Found the X: drive. Script execution complete. Press any key to continue . . . -------->  tudo deu certo ?
OBS: se você não viu alguma dessas msgs, é porque deu errado!


Feito isso, seu HD terá sido dividido em 5 partições.

Agora é necessário adicionar os arquivos do sistema, para isso, é necessário baixar o último system update do site da microsoft de acordo com seu modelo, o arquivo se chama OSU1.
Dentro dele  existe a pasta "systemupdate", será necessário extrair os arquivos de dentro do OSU1 para a partição do seu HD chamada "System Update", porém, é necessário seguir o seguinte formato:
A/host.xvd
    A/SettingsTemplate.xvd
    A/system.xvd
    A/systemaux.xvd
    A/systemmisc.xvd
    A/systemtools.xvd
    B/host.xvd
    B/SettingsTemplate.xvd
    B/system.xvd
    B/systemaux.xvd
    B/systemmisc.xvd
    B/systemtools.xvd
    updater.xvd
 

Obs: Você verá que será necessário criar as pastas "A" e "B".

Após isso extraia a pasta systemupdate também em uma mídia removível formatada em NTFS, parece redundante, mas sempre funcionou fazendo assim :)

 

Agora vamos ao video game: Conecte o HD e a mídia removível ao xbox one.
Ligue o consegue segurando o botão sync+eject até ouvir um segundo "bip". 
Você verá uma tela com 4 opções, selecione a segunda "atualização via USB" e seja feliz j+
Obs: Será  necessário praticamente fechar o video game para testar o HD, e , na minha opinião, a parte mais cansativa de todo processo é fechar o ONE (principalmente se você removeu a frontal...)

 

Isso é tudo pepessoal,  qualquer dúvida só mandar um mention ?

  • Joinha 3
  • Legal 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, coisadelouco disse:

não entendi muito bem a parte de transferir os arquivos .....eu pego os arquivos OSU1 e transfiro eles manualmente p/ dentro do HD do one ? ? ?

alguns arquivos na raiz da partição A e outros arquivos na raiz da partição B .... é isso ? ? ?

Você vai criar duas pastas na partição chamada "systemupdate" do HD, uma chamada "A" e outra "B", as duas terão os mesmos arquivos dentro.
Você vai pegar os arquivos que estão em "OSU1>systemupdate" e copiar dentro da pasta A e B , com exceção do arquivo "updater.xvd" que ficará na raiz da partição systemupdate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
18 horas atrás, coisadelouco disse:

hoje q arrumei um tempo p/ testar , rodando Win 7 64bits ...
ele da erro dizendo q não encontroou, mas o HD q quero por no xone é justamente o disco 2 q aparece no programa .... :(

erro.jpg

Ele nem chega na parte de selecionar o disco?aparece essa msg de primeira?
Se estiver executando como ADM, tente executar normalmente.
obs: só por curiosidade, ligou o HD direto no pc via sata ou USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Sei que é um tópico antigo, mas estou passando aqui para agradecer ao autor do tópico! Foi de grande ajuda e já resolveu o problema de dois Xbox One que tenho aqui.
 Unica coisa diferente que usei foi o JRunner para criar as partições, foi só ir na opção Xbox One Hdd Tool e pronto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...