Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook ITAUTEC W7540, placa: DA0SWHMB6E0 rev E , liga e desliga simultaneamente

Avalie este tópico:


Emilio Sangali

Posts em destaque

gostaria de uma ajuda, se possível; meu notebook ITAUTEC W7540, Placa: DAOSWHMB6EO rev E, fica ligando e desligando simultaneamente; troquei o mosfe PQ25 estava queimado,

troquei, mas continua com o problema; poderiam me dar um apoio.

 

 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo alterou o título para Notebook ITAUTEC W7540, placa: DA0SWHMB6E0 rev E , liga e desliga simultaneamente
Em ‎27‎/‎01‎/‎2018 às 19:19, regisfatef disse:

- Olá Emilio.

 - Informe as tensões encontradas em PL 17 = + 5 VS5, e tambem PL16 = + 3 VS5.

obrigado parceiro,

 

ok possui os +5 e +3 Volts;  mas continua ligando e desligando simultaneamente,

vale apena enfatizar que só estou alimentando a placa com o processador nela e memórias fora do slot ok,

parto para onde agora?,, vç pode me enviar o esquema dessa placa? ai conseguiria seguir melhor.

 

agradecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎28‎/‎01‎/‎2018 às 00:04, wjinformatica disse:

Como ele liga e desliga creio que as primárias estejam ok mas faça a medição só para confirmar

E confere nas outras bobinas se ao ligar dá alguma voltagem nas outras bobinas amigo e diga quais voltagens em quais bobinas.

BIOS qual voltagem nos pinos 1,7, 8

Obrigado parceiro,

 

ok possui os +5 e +3 Volts;  mas continua ligando e desligando simultaneamente,

vale apena enfatizar que só estou alimentando a placa com o processador nela e memórias fora do slot ok,

parto para onde agora?,, vç pode me enviar o esquema dessa placa? ai conseguiria seguir melhor.

 

agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado parceiro,

 

ok possui os +5 e +3 Volts;  mas continua ligando e desligando simultaneamente,

vale apena enfatizar que só estou alimentando a placa com o processador nela e memórias fora do slot ok,

parto para onde agora?,, vç pode me enviar o esquema dessa placa? ai conseguiria seguir melhor.

 

agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Emilio Sangali disse:

Obrigado parceiro,

 

ok possui os +5 e +3 Volts;  mas continua ligando e desligando simultaneamente,

vale apena enfatizar que só estou alimentando a placa com o processador nela e memórias fora do slot ok,

parto para onde agora?,, vç pode me enviar o esquema dessa placa? ai conseguiria seguir melhor.

 

agradecido.

porque a memoria esta fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Verifique as tensões secundárias, pode medir direto nas bobinas. Faça a medição caso seja possível, no momento que fica ligado.

- Uma duvida, ao conectar o carregador, o notebook já liga, e fica reiniciando ? Ou é apenas após o start ( ligar no botão ), que fica reiniciando ?

- Quanto a memória ram, voce tem algum motivo para ela estar desconectada do slot ? Seria bom, que a memória estivesse conectada no slot.

 

Verifique a tensão nas bobinas :

 

des pl8 - pl14 - pl15 - w7540.png

des pl 17 - pl 10 - w7540.png

des pl 19 - pl 15 - w7540.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, regisfatef disse:

- Verifique as tensões secundárias, pode medir direto nas bobinas. Faça a medição caso seja possível, no momento que fica ligado.

- Uma duvida, ao conectar o carregador, o notebook já liga, e fica reiniciando ? Ou é apenas após o start ( ligar no botão ), que fica reiniciando ?

- Quanto a memória ram, voce tem algum motivo para ela estar desconectada do slot ? Seria bom, que a memória estivesse conectada no slot.

 

Verifique a tensão nas bobinas :

 

des pl8 - pl14 - pl15 - w7540.png

des pl 17 - pl 10 - w7540.png

des pl 19 - pl 15 - w7540.png

 retirei a memória para eliminar provável problema nelas, mas vou coloca-lá novamente, com relação a bateria, foi o primeiro teste que fiz, liguei sem bateria e depois com a bateria conectada...mesmo problemas nas duas situações ok.

bom vou fazer as medidas com esquema que mandou e te retorno..

muito o brigado parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Emilio Sangali disse:

 retirei a memória para eliminar provável problema nelas, mas vou coloca-lá novamente, com relação a bateria, foi o primeiro teste que fiz, liguei sem bateria e depois com a bateria conectada...mesmo problemas nas duas situações ok.

bom vou fazer as medidas com esquema que mandou e te retorno..

muito o brigado parceiro.

ficamos no aguardo então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, wjinformatica disse:

ficamos no aguardo então

Tudo bem parceiro..

 

    Bom todas as tensões quando ligado conforme esquema ok,  mas todas elas desliga assim que  o noot desliga no processo de liga desliga simultaneamente.

( fica um tempinho ligado depois desliga, fica um tempinho e desliga novamente), quem comanda todas as tensões?, assim que aciono a puch boton de liga o sinal vai para quem?...tem como mandar esquema?

Abraço:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisfatef disse:

- Voce pode fazer alguns testes, com a placa sem energia.

- Com o multiteste, em escala de medição de diodo, faça medições, direto nas bobinas, valores encontrados abaixo de 10 ohms, o circuito deve ser analisado.

ok .. vou fazer esse teste e lhe falo..

valeu.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎31‎/‎01‎/‎2018 às 17:11, regisfatef disse:

- Voce pode fazer alguns testes, com a placa sem energia.

- Com o multiteste, em escala de medição de diodo, faça medições, direto nas bobinas, valores encontrados abaixo de 10 ohms, o circuito deve ser analisado.

Fala parceiro demorei um pouco, mas vamos la.

 

    Fiz as medições nas bobinas e todas dando resistência a abaixo de 10 Ohms; O que achei interessante é que no momento que

desliga todas as tensões ( 3 e 5 volt) vai a zero, só permanecendo a tensão de 19,0 volts.... e agora vou onde???

 

abraço:.

Editado: por Emilio Sangali
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wjinformatica disse:

depois que desliga as PL16 e PL17 zeram amigo?

Fala parceiro.

 

sim, as alimentações de 1, 3 e 5 volts desliga, com é gerado essas tensões, parece que quem esta com problema e

o ou, os componentes que gera essas tensões...será?...estou sem esquema dessa placa..

 

abraço:.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wjinformatica disse:

ele é o pwm do primario amigo, habilita ele com 19v e ele transforma nas voltagens mais baixas

 

 

Caraca meu,,,,, pode ser ele então, se ele habilita todas as tensões e ao 19 volts não cai, e ele então...

o CI PO 25 ,queimou e troquei, será, veja o anexo da foto; é um mosft.. troquei por um P0403bdg, não encontrei o original..

mas a tensão nele não altera...ok

CM180204-220647002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...