Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo premium xs7210 6-71-w5s20-d03 acende somente led laranja e nao liga

Avalie este tópico:


raimundoleao

Posts em destaque

Boa noite amigos, recebi o note xs7210 palaca mae  6-71-w5s20-d03, quando conecto o carregador, ele fica com led laranja acesso, mas ao pressionar o power ele nao faz nada, permanece do mesmo modo

teste

bios

pinos

8 - 3,24v

7 - 3,24v

3 - 3,24v

4 - terra = 0v

 

a pl6 está sem voltagem e o PU3 está recebendo a VIN CPU, no pino 7, porem os pinos 15 e 28 qu teriam que ter o 5VS, estão com 0v.

alguem pode me dar uma luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após analise do esquema da placa, injetei 5v na pl8 e o pu2 esquenta levemente, coloquei alcool isopropilico no local e o pu2 é o primeiro a secar, como a linha é de 6A e minha fonte é somente 5A, nao tenho como aumentar a corrente, para ver o consumo, quando injeto 5v na linha, ela consome  0,17ma.

Será que seja esse c.i com defeito?

o pu2 tambem nao solta nada no pino 20 que é o PHASE2, alguem pode me dar uma ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teste a ser feito:

Remova o P2808, substitua ele pelo esquema dos diodos que você acha aqui no fórum. Usando dois diodos. Em seguida jumpeie os pinos 5 e 6 e veja se o note liga. Se ligar com o jumper direto nos pinos e não ligar pelo botão power, desconecte ele do conector e ligue dois fios direto no botão de power vindo cada um dos fios de um dos pinos, 5 e 6. Se ajudei deixe um joinha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, pilgrim disse:

Um teste a ser feito:

Remova o P2808, substitua ele pelo esquema dos diodos que você acha aqui no fórum. Usando dois diodos. Em seguida jumpeie os pinos 5 e 6 e veja se o note liga. Se ligar com o jumper direto nos pinos e não ligar pelo botão power, desconecte ele do conector e ligue dois fios direto no botão de power vindo cada um dos fios de um dos pinos, 5 e 6. Se ajudei deixe um joinha. 

ja substituí, amigo, mas continua  a mesma coisa, inclusive usei o P2808 em outra placa e funcionou normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal.

analisando esse esquema notei que nao encontro a SYS15V, anexei uma imagem e como não sou bom em leitura de esquema, gostaria de uma ajudinha, na imagem marquei de verde, as pinagens e tensoes do pu2 que estão ok, porem marquei de preto tensoes que nao encontro, no lugar delas esta 0V, ggostaria da informação, se as marcadas de preto, surgem aí, ou vem de outro lugar, ainda nao consegui entender como identificar, quando surge e quando vem de outro local.

agradeço a ajuda dos amigos.

PU2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

boa noite amigos, desculpem a demora em voltar a atualizar este tópico, é que somente agora houve progresso, consegui fazer a placa ligar, com a troca do PU2, e consegui deixar a VDD5 sempre presente, colocando o PQ4, que essa placa não possuia, porém mesmo com todo esse avança, a placa liga por alguns segundos, gira o cooler e logo em seguida deslig, creio ser algo no VCORE, ou 1.05VS, mas preciso da ajuda dos amigos para analisar, pois não tenho muita experiencia com esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, raimundoleao disse:

@wjinformatica, amigo cheguei no mesmo ponto que vc citou, a placa liga, gira o cooler e em seguida desliga.

agora entramos noutro ponto 

secundárias 

tensoes

pu8 pino 1 e 3

pq55 pinos 3 e 4

pq3 pinos 3 e 4

pq33 pinos 3 e 4

pq5 pinos 3 e 4

pq7 pinos 3 e 4

pq53 pinos 3 e 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wjinformatica disse:

agora entramos noutro ponto 

secundárias 

tensoes

pu8 pino 1 e 3

pq55 pinos 3 e 4

pq3 pinos 3 e 4

pq33 pinos 3 e 4

pq5 pinos 3 e 4

pq7 pinos 3 e 4

pq53 pinos 3 e 4

PU8  1=1.5v  2=0v  3=3.30v

PQ55 3=1.07v  4=1.07v (apenas os pads)

PQ3 3=5.23v  4=5.23v

PQ33 3=5.23v  4=5.23v

PQ5 3=3.30v  4=3.30v

PQ7 3=3.30v  4=3.30v

PQ53 3=3.30v  4=3.30v (apenas os pads)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, raimundoleao disse:

PU8  1=1.5v  2=0v  3=3.30v

PQ55 3=1.07v  4=1.07v (apenas os pads)

PQ3 3=5.23v  4=5.23v

PQ33 3=5.23v  4=5.23v

PQ5 3=3.30v  4=3.30v

PQ7 3=3.30v  4=3.30v

PQ53 3=3.30v  4=3.30v (apenas os pads)

temos todas voltagens secundarias a principio, meça todas bobinas com a placa ligada e veja se falta alguma amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wjinformatica disse:

temos todas voltagens secundarias a principio, meça todas bobinas com a placa ligada e veja se falta alguma amigo

amigo, analisando o esquema cheguei ao pu6, que não gerava a tensão VDDQ, porém eu fiz besteira, retirei ele depois liguei a placa.

Por algum motivo o pq36 e pq37 entraram em curto, levando a linha do VIN à curto, retirei eles e o VIN voltou ao normal, porém a PL7 e PL6, agora estao bipando com o terra, não sei se é curto ou se é pelo fato de o processador ser soldado na placa.

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raimundoleao disse:

amigo, analisando o esquema cheguei ao pu6, que não gerava a tensão VDDQ, porém eu fiz besteira, retirei ele depois liguei a placa.

Por algum motivo o pq36 e pq37 entraram em curto, levando a linha do VIN à curto, retirei eles e o VIN voltou ao normal, porém a PL7 e PL6, agora estao bipando com o terra, não sei se é curto ou se é pelo fato de o processador ser soldado na placa.

eletronicabr.png

Vc ligou a placa sem o ci pu6 foi isso ?

Pode ter causado o dano total da placa, mas vamos continuar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raimundoleao disse:

gostaria de uma informação dos amigos, sobre o vcore, quando o processador é soldado na placa é normal essa linha bepar com o terra, quando a placa está desligada?

A resistência nessa linha é sempre bem baixa devido a corrente elevada, então irá bipar sim. Neste caso você deve usar não a escala de bipe, mas a escala de 200 ohms. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

A resistência nessa linha é sempre bem baixa devido a corrente elevada, então irá bipar sim. Neste caso você deve usar não a escala de bipe, mas a escala de 200 ohms. 

qual valor deve dar pra eu saber que edo amistá em curto, quando uso a escala de 200ohms ?, obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Una as duas pontas do multímetro e veja qual resistência acusa, depois coloque em dois pontos de terra da placa pra ter uma referência de curto, e depois coloque novamente na área de vcore. Se a resistência for a mesma medida nos dois pontos de curto, então você terá um curto. Essa resistência de fato está bem baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...