Jump to content
Sign in to follow this  
tacian29

resolvido Qual estação de solda e melhor (ferro de solda) ?

Rate this topic

Recommended Posts

Olá a todos.

Gostaria da ajuda e opinião de vocês sobre qual estação de solda comprar.

Queria saber qual é melhor para encontrar peças de reposição e acessórios, a durabilidade e qualidade das peças.

São elas: Yihua 926 Led Digital ou Hikari Hk-936a Profissional.

Links:

ou

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Edited by tacian29
Resolvido

@tacian29 , amigo, depende do serviço que você vai realizar, eu possuo uma yaxun 702 a mais de 2 anos que nunca me deixou na mão ,gostei tanto que comprei mais uma meses atrás, trabalho com diversos equipamentos desde notebooks, celulares, tvs, monitores, receptores e aparelhos de som, home Theaters, as peças de reposição são fáceis de encontrar, a unica peça que troquei ate agora foi a ponta agulha de soldar, o resto esta impecável.

Edited by rampa
  • Like 2

Olá tudo bem, então já tenho uma estação de solda a ar quente, no caso sou técnico em informática, vez ou outra preciso fazer algum reparo na área de eletrônica.

Eu tenho 2 estações da yaxun 01 878D+ e 1 yaxun 868D++, uma porcaria, pois além de esquentar muito o cabo do ar quente, o ferro de solda com a ponta fina não esquenta o suficiente, e o ar quente tem um motor no cabo que quando não trava o motor quebra os fios que alimenta a resistência, serve pra quebrar o galho. Por tanto já vou comprar uma estação de solda e uma de ar quente da Hikari, pra mim é o melhor. 

Edited by brazriva
  • Like 1

Estação ferro de solda tenho uma Hakko FX-888 EXCELENTE máquina, investimento que não me arrependi. Antes tinha uma yaxun yx878d+, deixei para os estagiários passarem raiva. Soprador tenho um YaXun 850, pois uso muito pouco.

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Alison crossfire
      Bom dia amigos, gostaria de saber como diminuir a corrente nesse modelo de TV . Obgdo !

• By Ninofarias
      olá meus amigos, 
      estou com essa tv na minha assistencia, que após um reparo na fonte, liguei e a mesma ficou com a tela congelada na logmarca "philco". desliguei e religuei várias vezes e não sai disso.
      quero tentar com uma atualização do software. porém não consegui baixar. alguém pode ajudar?

• By Ninofarias
      Boa estou com uma tv samsung un48h4200ag, que acende o led standby, mas não liga.
      Alguém tem o manual de serviço desse aparerlho?
    • By Ninofarias
      Boa tarde, 
      Estou precisando identificar o IC206, placa smps BN91-09278F.
      A TV veio de outra assistência, quando abri, o CI tinha sido removido.
      Não estou encontrando uma placa pra fazer a substisuição.
      Quem poderá me ajudar?

• By Ninofarias
      Boa noite,
      Estou com uma tv philco na bancada que apresenta o seguinte problema: Ao ligar ela inicializa como se fosse funcionar normal. Porém o som sai normal, a imagem fica dando umas pausas( congela/normaliza )em pequenos intervalos. Apresenta também umas listras coloridas na vertical.
      Conferi as tensões: AVDD(15,2V); VGH( 30,1V); VGL(-9,5V); Vin(12,2V), tudo ok.
      Verfiquei também os flats da tela, aparentemente tudo ok.
      Testando o Q202( W5651 ), fiquei com uma dúvida. O mesmo parece estar aberto de base p/ emissor.
      Não encontrei o datasheet dele. Obs: a T-on é: T390XVN01.0
      Alguém já se deparou com esse tipo de problema?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...