Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim 6280 placa 6-71-E4120 - Do2 não liga

Avalie este tópico:


Antonio vm

Posts em destaque

ola meus amigos estou com este notebook que nao liga,

 

na fonte da uma amperagem boa  0.0013A para ligar.

 

fiz alguns testes e não tem 3v e 5v.

 

minha duvida é a tensão passa 19v normal para chegar no CI de 3v e 5v entao no caminho tem um resisitor de um lado 19v e o outro 2v sera que o problema esta nele.

 

estou colocando a foto.

 

minha duvida era neste resistor o correto seria ter 19v dos dois lados ate o ci

 

desde ja obrigado

ci.jpg

Editado: por Antonio vm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, regisfatef disse:

- Verifique o resistor de carga, pr 178, pelo esquema, o valor deve ser de 2 ohms.

- Se for retirar o resistor do circuito, faça medição de resistencia, no pino 6 deste chip, verifique se não está em curto.

me desculpe amigo nao entendi, faço a medição na placa mesmo do resistor.

como faço esta medição para sabe se ha curto neste linha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Eu testaria em primeiro lugar o pc182, e também o prórprio pu8. Remova o capacitor e veja se a tensão se estabiliza.

amigo o correto seria ter os 19v dos dois lados, pq neste resistor que muda a tensao 19v para 2v. entao eu tiro este capacitor ele que deveria estar influenciando isso.

 

o problema aconteceu apos uma troca de placa de wi-fi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... eu seguiria a analise um pouco diferente mas um pouco mas pratico, onde tem 2v tem q ter 19v se o esquema estiver correto.
 

Agora para saber se é o ci que está com defeito, veja retire o resistor da placa e com o multímetro na escala de resistência faça a medida dele tem q ter 2k ohms.

Se ele estiver aberto ou alterado, na placa mãe do lado da onde vai a alimentação do pwm injeta uma tensão baixa com 0,700ma e 1v e vai aumentando a voltagem até os 19v e veja se o pwm aquece, se aquecer antes de chegar 19v não precisa nem chegar até 19v para não danificar a placa, troque logo o pwm

 

Esse resistor serve como se fosse um fusível se a tensão estiver alterada ou em curto ele abre ja peguei casos que ele só alterou para um valor mais alto para nao queimar a placa. Tive que fazer a troca do pwm

Editado: por lipehsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse resistor é de 2 ohm praticamente um jumper

retire esse resistor e na escala no multímetro de 200 Ohm veja se ele esta acusando 2 ohm

mas provavelmente ele esteja alterado

 

meça ele fora da placa coloque uma ponta do multimetro em cada lado do resistor 

e veja se ele da 2 Ohm

 

IMG_20180130_154311591_LL.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...