Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus ROG G750J Game / G750JZ REV. 2.0 / Só Liga através da bateria

Avalie este tópico:


diegosanra

Posts em destaque

Olá pessoal! Gostaria de saber se alguém pode me ajudar nesse notebook, estou com ele na bancada a 5 dias e não consigo resolver. Esse notebook está ligando e funcionando normalmente através da carga da bateria, porem quando conectado a fonte a mesma não gera energia suficiente para funcionar o notebook e carregar a bateria.

 

Já fiz testes no carregador e o mesmo está funcionando normalmente, porem quando conecto ele na placa a tensão cai de 19v para 3,6v, e já testei outras fonte e acontece a mesma coisa.

 

Eu não consegui o esquema elétrico dessa placa, então estou de mãos atadas em relação a seguir a trilha da tensão de entrada, também não achei curto na placa, pois e bastante complicado, a fonte padrão e 11.8A, então não esquenta nada na área de entrada.

 

Aguarde esse apoio ai pessoal!

Editado: por diegosanra
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegosanra

 

Amigo logo na entrada depois do jack da fonte tem 2 mosfet chaveadores que permitem passar os 19 v da fonte.

 

Como a placa liga com a bateria é sinal que não tem curto e sim que um destes 2 mosfet não consegue chavear entre source e dreno.

 

O ideal era usar uma fonte assimétrica e alimentar direto o mosfet no dreno com uma tensão baixa 5 v e depois ir subindo até 19 v e tentar ligar a placa.

 

Se não tiver fonte assimétrica o jeito é trocar o mosfet  que não passa o 19 v e testar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, diegosanra disse:

Eu já verifiquei, mas o problema e que quando eu conecto a fonte na placa, a voltagem cai de 19v para 3,6v, então não tem energia suficiente para alimentar nada na placa.

Sim amigo, mas onde você está medindo este 3,6 v? 

 

 

A fonte está desarmando, piscando o led da fonte?

 

Se for curto é logo na entrada antes da linha da bateria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, diegosanra disse:

A fonte não está desarmando, e logo no conector esta apresentando a tensão de 3,6v ao invés de 19v.

Então tem curto logo na entrada e a fonte está em proteção.

 

Somente com uma fonte externa para alimentar a placa com 5v e observar o que esquenta ou usar o multímetro na escala 1X para encontrar o curto para terra, para mim algum capacitor cerâmico na linha de Vin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@diegosanra , não existe o esquema para essa placa, eu procurei anteontem e só achei o guia de reparo, o q não ajuda muito nesse caso.

 

Mas faça isso, injete tensão que vc deve encontrar o culpado.      Caso queira baixar o guia de reparo, posso disponibilizar para vc, mas já lhe adianto, não ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo Não precisa, eu já faço esse tipo de reparo, a questão que essa placa está me estrigando por causa dessa baixa de tensão. E outra coisa, eu não sei se injetando tensão eu irei conseguir esquentar alguma coisa não, por que a fonte dela é de 11.8A, a mais alta que eu já vi para um notebook, e mesmo assim não está esquentando nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, diegosanra disse:

@curtolo Não precisa, eu já faço esse tipo de reparo, a questão que essa placa está me estrigando por causa dessa baixa de tensão. E outra coisa, eu não sei se injetando tensão eu irei conseguir esquentar alguma coisa não, por que a fonte dela é de 11.8A, a mais alta que eu já vi para um notebook, e mesmo assim não está esquentando nada.

realmente é bem alta, ele baixa a tensão apenas? nada esquenta?

algum componente em fuga ou matando na tensão de alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica Não tem nada esquentando, verifiquei se existia capacitores em curto também não achei, injetei 5v e não achei curto. E quando esta na bateria ele funciona normalmente sem apresentar nenhum tipo  de problema. Algora eu fiquei com uma duvida, sera que existe possibilidade da BIOS corta essa tensão, por que a BIOS faz isso com a bateria, sera que tem possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo Retirei os mosfet's, fiz ligação direta com os dois e não teve nenhum tipo de modificação na placa, mas uma coisa que descobre é que a fonte tem duas voltagens, no pino central ele tem 18v, e na parede interna tem 19v. Só que estou achando essa fonte estranha, pois e já encontrei no pino do meio 6,2v, 14v, 16v. Ela fica mudando a voltagem. Porem verifiquei no jack que esse pino não vai para lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...