Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus ROG G750J Game / G750JZ REV. 2.0 / Só Liga através da bateria

Avalie este tópico:


diegosanra

Posts em destaque

2 horas atrás, diegosanra disse:

@wjinformatica Obrigado! Na verdade eu estava participando de um outro fórum, por isso não tenho muitas postagens aqui, mas agora vou mergulhar nesse fórum, e desde já muito obrigado!

escolha um e baixe e se não for igual baixe o outro amnhã

para ver se podemos seguir algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformaticaBaixei o primeiro esquema, mas ele é bem diferente, e essa placa não tem a nomenclatura dos componentes, mas estou tentando me situar, hoje irei baixar o segundo esquema para verificar se consigo dar continuidade. Eu também testei outra fonte, mas mesmo assim continuou com voltagem baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo Se manteve! Estou achando que o problema dele é a fonte, mas não tenho uma para testar. Eu removi os componentes anteriores ao que você falou, deixei só as bambinos, e fiz ligação direta onde ficava os dois transistores e o resistor, mesmo assim a tensão da fonte baixava para 3.6v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@diegosanra , na mensagem #29 vc disse q testou com outra fonte e o defeito persistiu.     Use essa fonte para injetar tensão depois do 2o mosfet, se ainda estiver com ela aí.      Como está sem fonte assimétrica, terá q fazer uma adaptação...   solde um jack aí apenas para teste.     Acredito que possa ser com qualquer corrente, apenas para ver se a tensão se manterá estável nos 19V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo Eu acabei de montar ele agora, só esperando o cliente vim buscar. Também descobri que o cooler do processador esta queimado, e o mesmo é muito difícil de conseguir aqui. Já procurei e não encontrei, ele e de 12v e bem grande. Então por esses motivos nem insistir muito em ficar com o notebook aqui para reparar. O cliente também esta com extrema pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo @wjinformatica @Roberto275803 - Agradeço muito a vocês por terem me ajudado, mesmo estando a distância sem ver o problema pessoalmente, infelizmente não pude dar continuidade, mas com certeza terão outros, e saibam que se precisar de minha ajuda, estarei disponível, muito obrigado mesmo. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal só para finalizar realmente o tópico. O cliente levou o computador em uma autorizada da Asus no PERU, ele me informou que lá eles colocaram a placa em uma maquina, levaram ele para um monitor e no monitor mostrando por onde passava energia na placa, dai eles mostraram que chegava em um ponto, fechava curto, porem era dentro da PCB, e não tinha possibilidade de reparo. Cobraram R$ 1.800,00 em uma placa nova e o computador voltou a funcionando normalmente. Ele trouxe o computador aqui na loja, e realmente confirmei que trocaram a placa, e todos os componentes que tinha nela, botões, placa de vídeo e tudo mais. Quando ele me falou dessa maquina, fiquei meio grilado, sera que isso existe mesmo, procurei na net e não achei nada não. Mas ta certo, resolveu está ótimo. Vlw a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...