Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung Rv411 - Ba41-01435a - Liga sem video

Avalie este tópico:


Reuel_info

Posts em destaque

Estou com esse note que e o defeito inicial dele era que quando apertava o botão power o led só piscava, após apertar o power o Pwm aquecia (tps 51125), descobri um capacitor smd em curto na linha do 5v, fiz a troca, agora a placa liga sem vídeo na tela e no monitor externo. Tenho todas as tensões exceto no conector Lvds, não tenho 19v no pino 1 ,2 e 3 , só tenho 3,3v no pino 25, 26 e 28 e tenho também 5v no pino 10. A placa estava um pouco oxidada na parte de cima, ressoldei os componentes que estavam oxidados.

 

O que já fiz nesta placa.

Regravei bios com vários arquivos.

Fiz ME PCh

Esse placa tem o nec tokin ( troquei por 4 capacitores de tântalo)

Ressolda componentes oxidados.

Esquema para quem puder ajudar 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Acho que não é  bga pelo fato do curto que tinha na linha dos 5v, aguardo a ajuda dos colegas.

LVDS.jpg

Editado: por Reuel_info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica  obrigado por responder, mas a moldura da tela não tirei porque não tenho as principais tensões do conector lvds (JLCD1). estão faltando 19v do pino 1 ,2 e 3, está faltando 3,3v nos pinos 27 e 29, pino 4 também está zerado.

Editado: por Reuel_info
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, assis2014 disse:

amigo ja peguei um defeito assim em desses veja se perto dos botoes do mouse tem um resistor perto deles, é so retirar e fazer um jumper, se possivel mande uma foto da placa da parte de baixo pra  mim ver se é a mesma placa que arrumei com esse defeito.

Veja se igual a esta.

touchpad.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, wondertecnologia disse:

já verificou se o processador estar esquentando legal? meça as bobinas do vcore, a tensão de start é mais ou menos 1.10 nas duas bobinas que ficam uma do lado da outra próximo do lga.

O processador está esquentando, a tensão e menos 1v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual esquema vc está utilizando? pois pelo que estou vendo está faltando a tensão de 3,3v do LCD_VDD3V

 

conforme o datasheet do q506: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

conforme o esquema:

conforme o boardview que vc msm postou:

 

Sem título.png

Sem título 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Reuel_info disse:

O esquema está na primeira mensagem deste tópico, no meu esquema então e o 505, vou postar as tensões nele.

ah amigo eu nao vi q estava acompanhando versão diferente do esquema, faça os devidos teste e volte com o resultado acho q seu problema vai está nessa região

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Donini II disse:

O problema parece estar nesta área da imagem, provavelmente em um dos componentes, Q505, Q500, Q504 ou Q503, pois é de onde deveria vir as tensões de 19v e 3.3v que estão faltando.

3ve19vLvds.png

Os mosfets deste circuito estão todos em estado de corte, creio que está faltando algum sinal para habilita-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo, falta a tensão de LCD3_VDDEN gate do Q505 quem vem do PCH sugiro q tente ligar a placa pressionando o PCH com o dedo para ver se da video

se nao subir faça um ME,

se está faltando essa tensão de LCD3_VDDEN q habilita o q505 pode ser que esteja faltando mais tensão

 

tbm sugiro que veja se o r546 não esta aberto ou alterado 

r545 tbm pode está em curto com terra

 

faça os devidos testes.

 

@Reuel_info

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...