Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Megaware 4139 - 6-71-E51Q0-D02A-GP - Desligando após alguns segundos

Avalie este tópico:


igor_ctba

Posts em destaque

Olá amigos! Estamos com um notebook Megaware modelo: Meganote 4139 - placa-mãe: 6-71-E51Q0-D02A-GP, que chegou sem ligar com o P2808 queimado, trocamos o componente e o notebook passou a desligar depois de alguns segundos (em média uns 50 segundos) com ou sem HD.

 

Já trocamos o super i/o, regramos 3 bios diferentes, trocamos o chipset, processador, dissipador e cooler, também já ligamos o cooler direto, sem sucesso. Alguém já pegou este defeito ou tem uma ideia para ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou o P2808 original?

 

Da uma lida:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que se tem observado nos notes que dão defeito no P2808 é que o ci ITE8512 também pifa. Na maioria dos casos tive que trocar os dois, o P2808 e o ITE.

 

Isso, ela não ligava troquei o P2808 e ela ligou mas começou a desligar depois de alguns segundos, logo em seguida troquei o super i/o ITE8502 e o defeito permaneceu o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Alguma novidade? Também estou com esse problema, nesse mesmo note. Coloquei a bios do itautec e do AXIOS (mesma placa), continua com o mesmo defeito. Antes de se desligar fica bipando como se fosse aquecimento (ou falta do cooler), mas não é aquecimento.

Vou trocar o I/O. Se tiver novidades nos avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note que estou analisando fica com a rotação máxima do cooler antes de desligar.

Parece sobre aquecimento, mas não é: processador fica em 55 graus, dissipador está morno. Afinal, não fica nem 40 segundos ligado.

 

Encontrei o esquema em (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
), fiz alguns testes com o pino "thermal Alert # " e "thermal volt" do chip I/O, mas continua na mesma, pois esses pinos apenas são do sensor de temperatura da placa, fica bem proximo ao processador.  Enganei a placa com uma temperatura baixa, mas só alterou o sensor PCH (conforme informação do AIDA64).

 

Alguém tem mais alguma sugestão?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não sei se você ainda esta com esta placa para reparar, mas depois de me matar, porque tenho um lote com mais de 100 placas desta, descobri que o defeito é o CHIP da Bios, não adianta atualizar, é só trocando mesmo o chip da BIOS, pelo que eu percebi, essas placas saíram com lote bichado desse CI da BIOS (SST), eu demorei pra conseguir resolver, porque já tinha trocado 2 vezes a BIOS mas como as outras placas também estavam com o mesmo problema, não adiantava. Boa Sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você ainda esta com esta placa para reparar, mas depois de me matar, porque tenho um lote com mais de 100 placas desta, descobri que o defeito é o CHIP da Bios, não adianta atualizar, é só trocando mesmo o chip da BIOS, pelo que eu percebi, essas placas saíram com lote bichado desse CI da BIOS (SST), eu demorei pra conseguir resolver, porque já tinha trocado 2 vezes a BIOS mas como as outras placas também estavam com o mesmo problema, não adiantava. Boa Sorte.

Confirmo sua suspeita, também acho que é ele, pois em outro note parecido troquei o chip da bios (note não ligava) e apresentou o mesmo defeito desse note que estávamos tentando consertar anteriormente.

Fica a dica para os colegas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...