Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG 32LD355C - Capacitor estourado

Avalie este tópico:


Erikazevedo

Posts em destaque

Bom dia a todos, essa TV chegou com o capacitor eletrolítico da fonte primaria estourado e o fusível aberto. Fiz uma inspeção e nada mais queimado ou componente com fuga. Troquei o fusível e o capacitor que é de 68uF x 450v e a tv voltou a funcionar. Porem depois de alguns segundos o capacitor estourou novamente. A tv usa 2 capacitor em paralelo, mas somente o que foi trocado estourou novamente, troquei pela 2 vez e monitorei a tensão em cima dele que era de 505v. Alguém sabe o que pode estar fazendo essa tensão subir tanto? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 vc sabia e colocou outro capacitor no lugar com essa tensão alta estranho...... amigo segue a linha do pino 1 do ic  hs01g que faz o pfc que o defeito ta geralmente nessa linha ok. so não vou te falar  a qual peça  esta ocasionando isso. 

Editado: por joao1
ortografia e correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Erikazevedo disse:

 Não tenho como testar essa tensão pois se ligar o capacitor estoura muito rápido antes mesmo de medir, poderia ser problema na ponte resistiva que alimenta este ci? Obrigado

amigo eu estou te ensinando como identificar o defeito e como chegar ao componente. defeituoso. com as dicas que te passei eu estou te ensinando Análise de circuito ..eu não estou te dando o peixe eu estou te dando. a vara pra vc pescar...seguindo a linha do pino 1 do hs01g vc vai dar num divisor de tensão. e esse divisor alimenta o pino 1 do hs1g com 2.5 volts ...então amigo?

Editado: por joao1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...