Jump to content
Sign in to follow this  
claudio cortez

devolvido dell 3443 mb pwb fx3mc rev.a00 nao detecta hd e gravadora

Rate this topic

Recommended Posts

boa tarde amigos estou com esse note que liga normal mais nao detecta hd e gravadora  conto com a ajuda dos amigos 

Edited by claudio cortez

bahhhhhhhh a má noticia desses notes que o PCH e processador são juntos e sinais de HD e gravadora vem deles

já tive um com esse sintoma e ME no meu caso não ajudou mas podes tentar

Na maioria dos casos só o reballing que resolve mesmo amigo

37 minutos atrás, claudio cortez disse:

boa tarde amigo bem nessa  fiz um me de leve mais ficou na mesma  tem as voltagem o hd gira a garvadora acende e nada 

é que na verdade esta tendo a alimentação amigo, por isso que ele funcionam. não esta tendo a parte de comunicação que vem do processador PCH.

reballing pode resolver se não somente a troca do chip mesmo.

• Like 1

2 minutos atrás, claudio cortez disse:

beleza no conector do hd so achei 5  nao era pra ter 3.3 v

normalmente é alimentado com os 5v amigo. 

1 hora atrás, wjinformatica disse:

é que na verdade esta tendo a alimentação amigo, por isso que ele funcionam. não esta tendo a parte de comunicação que vem do processador PCH.

reballing pode resolver se não somente a troca do chip mesmo.

acabei de fazer um me mais demorado tentei grava a bios porque essa ta meio estranha tentei varios arquivos aqui do forum mais nenhum deu video    

Estou com uma igual a minha pelo menos roda o Cdrom.

Este lixo da dell dar muito prejuízo as pessoas. Como dar defeito esta placa com processador integrado +  GPU + PCH

13 horas atrás, Roberto275803 disse:

Estou com uma igual a minha pelo menos roda o Cdrom.

Este lixo da dell dar muito prejuízo as pessoas. Como dar defeito esta placa com processador integrado +  GPU + PCH

bom dia roberto  vou grava a bios agora   testei quase todas do forum e nenhum subiu o video dele  

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Thiago kbca
      Fala pessoal, blz?
      Então, peguei esse notebook ligando, mas sem subir vídeo. Pesquisei e a maioria esmagadora pra esse modelo sugeriu a troca da BIOS. Pois bem, comprei uma no ML gravada já e fui trocar. Fiz a troca e o danado nao ligou mais... Nem o LED na entrada de carregador acendeu nem mais sinal de vida nenhum.

Na verdade, a única coisa que ele fez foi um leve pisca no led do botao Power e também um intrigante leve brilho vindo desse componente menor conforme a foto. 

Eu retirei a BIOS novamente numa tentativa de ressoldar, mas não coloquei novamente devido a esse fato intrigante que não sei o que é.

Lembrando que quando coloquei a BIOS nova, fiz testes nos pinos e só chegaram em 0.12, 0.16v. Tambem testei os pinos do conector DC Jack e também não apresentaram 5v.

Será que há curto nesse componente menor que aparece um leve brilho na cor alaranjada?

Agradeço desde já as orientações pra tentar descobrir. 

• By m90mine
      Estou com este note na bancada sem sinal, estou analisando o esquema, mas estou com dificuldades,

Bem o esquema que estou a usar é o da MOBO MBX-224 que é igualzinho a este da MBX-225, em PQ32 tenho os 19v na entrada e 0v na saida, ja substitui o PQ32 mas continua na mesma, retirei as bobines PL14 e PL15 para anular qualquer problema no circuito de carregamento da bateria.

Não tenho fonte de alimentação regulável, mas uso ai a fonte do amigo ninja, nao detecta nenhum curto.

Queria ai uma ajuda para ver onde posso....

• By Cleiton Schmidt
      Estou com esse aparelho na bancada, na fonte ao acionar o power, sobe até 1amper, fica 4 segundos no 1amper e volta para 0amper.
      Já testei os capacitores conforme pede no esquema elétrico. Tudo ok, porém o pmic U401 está aquecendo, como saber se o pmic está funcionando normalmente sem trocalo?
      Existe alguma forma de testar entrada tensao e saída do pmic para ver se está normal?
    • By ronantm
      Olá pessoal tudo bem?
      Eu peguei um notebook samsung modelo RV411 de um cliente com o DC Jack em curto e quebrado, realizei a troca e percebi que o curto ainda continua, então fui analisar o esquema elétrico da placa e cheguei a seguinte conclusão, de acordo com o esquema elétrico o defeito só pode estar em um capacitor que existe entre o DC Jack e as duas bobinas pois o mesmo está apresentando continuidade ao terra dos dois lados e ele também tem ligação com o terra e o positivo creio que ele pode estar aberto causando esse curto, eu ainda não o removi, só queria saber a opinião dos mais experientes na área.
      Obs: não esta chegando corrente nas duas bobinas esta tudo dando continuidade com o terra.

• By marcomance
      Boa tarde pessoal estou com esta placa na bancada que da imagem no monitor esterno mas na tela nao a tela acende mas nao aparece a imagem . testei os pinos que apresentão os seguintes valores  pinos 1=0  3=3,3  5=5  7=3,3  9=0  11=1,77  13=0  15=0  17=1,78  19=0  21=0  23=0  25=3,3  27=0  29=19  2=3,3  4=3,3  6=3,3  8=0  10=0  12=0  14=1,78  16=0  18=0  20=5  22=0  24=0  26=2,2  28=19  30=19
      estas são as voltagens encontradas segue esquema abaixo sera que algum colega poderia me orientar .

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...