Jump to content
Sign in to follow this  
Nilsinho Chagas

resolvido Potencia de capacitor

Rate this topic

Recommended Posts

Tenho uma dúvida sobre a potencia de capacitores. Estou para trocar um capacitor de uma placa mãe, o da placa mãe que retirei é de 6,3V e 1000uF e o que estou para substituir é de 6,3V e 3300 uF, o cara que comprei esse capacitor me falou que não tem problema não. Está certo isso?

Edited by Nilsinho Chagas

É possível sim colocar esse capacitor, mas o ideal seria que tivesse um de 1200 uf ou 1500uf. A tensão deve ser respeitada, mas também pode-se em alguns casos colocar um com a tensão um pouco maior. No caso ainda da tensão, o ideal é não colocar um capacitor de 6,3v num circuito que precisa de 10v. Então é analisar o circuito, nos casos em que se tenha um esquema. Nas placas de desktop a gente pode se basear pelas tensões que de um modo geral são sempre iguais ou parecidas.

• Nice 1

@Nilsinho Chagas , amigo, terá maior filtragem , o que não pode é usar com tensão abaixo do valor indicado de 6,3v, nem muito acima, você poderia usar tranquilamente uns de 1000x10v ou 1000x 16v no lugar que são muito fáceis de encontrar no mercado, outra observação que tem de levar em conta é a temperatura de trabalho, a maioria hoje em dia é de 105° graus, o correto mesmo seria o valor marcado no capacitor 1000x6,3v x temp, mas na falta esses que indiquei atenderiam bem, agora 3300uf acho um pouco alto, em fontes funcionariam bem, agora em pcb mãe já não sei direito, os amigos que me corrijam.

Edited by rampa
  • Nice 1

Sem conhecer o circuito digo que você pode trocar porque esta respeitando a tensão especificada (6,3 V) e o novo valor, 3300 uF também suporta o que estava especificado, mas terá que observar o funcionamento geral, para ver se não ocorre nenhum comportamento anormal na máquina pois o capacitor antigo tinha uma curva de carga e descarga mais rápida que o novo, se não notar nenhum comportamento anormal então tudo bem.

• Nice 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By ze do crato 2014
      Boa noite! estou com esta tv na bacanda, chegou so com led standby aceso e nao ligava, o TL431 que é em smd estava ruim, troquei a tv liga tem som imagem so que o backlight fica dando umas piscadas, escuta se um barulho no trafo, como se fosse um vazamento dee um flayback, quando ele ta fazendo o barulho o backligth fica dando umas piscadas, alguem ja pegou esse defeito?

resolvido, problema era na fonte, como estava muito caro, conversei com o cliente, e isolei o Bl_err que vai para Main, e acionei os led com sistema montado com rele, pra nao perder a tv devido a placa da fonte ser cara e dificil de achar, a cliente aceitou o procedimento feito internamente e a tv ficou nova de novo.
    • By 14bis
      Olá

Um outro rapaz aqui da assistência que desmanchou e não se lembra como deve ser conectado

O atuador é da folha de papel. Como podem ver, ele não se encaixa no local. Segundo o rapaz, o atuador das fotos é o que veio na máquina. Acho estranho a alavanca extra que o atuador tem, as outras duas são para o sensor infravermelho e a outra de contato com o papel para acionar o sensor

Alguém já pegou este tipo de fusor? A última foto é de um outro de mesmo modelo, como podem ver, ele não tem a alavanca

• By Lucão Camargo
      Olá a todos irmãos,boa tarde.

Gostaria de uma força,quero por uma proteção em um filtro de linha que tenho.
      É um Xing ling ,mas tenho uns Varistores,Capacitores e Um ou dois Fúsiveis,que retirei de uma fonte velha.
      Minha dúvida é qual valor dos componentes devo usar,minha rede é 110v,Iria usar o filtro em duas maquinas de Costura pra minha esposa.
      Se puderem ajudar agradeço desde já
    • By leomarque
      Televisor com pouco brilho parecendo contraste baixo porem apos alguns minutos ligado a imagem  ficava perfeita analizando a t-con quase todas as tensoens estavam ok  menos a Vone na serigrafia da placa e 31v mas apresentava apenas 10,7v  verificando ic QD1 com osciloscopio não avia forma de onda nenhuma na sua saida ,aquecendo um pouco o ic QD1 a voltagem  ficou normal efetuei a troca do mesmo e o problema foi resolvido.

• By lealtec eletronica
      chegou em minha assistência o receptor citado acima travado no on, realizei os seguintes procedimentos:
      Gravei spi flash 
      Troquei processador 
      Retirei os 2 tuner 
      Troquei ci de segurança 
      Retirei demodulador 
      Retirei placa de wifi
      Retirei cola que fica do wifi
      Retirei ci fd1642
      retirei fd650b-s
      memoria ram
      display
      retirei os dois cis dobradores
      tem todas as tensoes primarias e nao sai de on,tem alguma coisa que possa ser realizada?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...