Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Fonte OCZ / ZT Series 650W Reais / sinal power good indicando erro

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

1 minuto atrás, Alessandrovert disse:

segue a trilha que sai do pino 1 do ci e meça os componentes q estiverem nessa trilha...

 

Digamos assim, sem o esquema dessa fonte. Como posso saber pra onde vai a trilha desse PGI? e a ponteira preta vai aonde, no pino PGI ou GND? E depois a ponteira vermelha vai em quais posições dos componentes lá atrás? Obrigado pela ajuda. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alessandrovert disse:

qualquer uma das ponteiras fica no pino 1 e a outra vc vai encostando nos componentes até apitar; em cada componente que apitar vc mede-o na escala correspondente ao componente que vc encontrou... 

Se apitar seria indicativo de curto? Mas um curto não impediria da fonte dar partida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alessandrovert disse:

encoste a ponteira nos componentes, quando apitar siguinifica que esse componente é comum com o pino 1 do CI, aí vc vai e meça esse componente.... vc sabe medir diodo, resistor, capacitor, transistor?????? se não souber tem uns vídeos que ensina, rapidinho vc aprende. 

 

Sim, sei medir todos os componentes, como não tenho experiência com fontes, tive dúvida em relação a como achar os componentes ligados ao pino 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseiasgs22 olhe este vídeo, no 9:12 tem o esquema para modificar o sinal PG

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/02/2018 às 20:38, Alessandrovert disse:

bacana... conseguiu achar algum erro?

 

Bom dia, amigo. Eu já removi o CI e agora vou mandar buscar da China, pena que deve demorar uns 3 a 4 meses pra chegar, pois os correios não prestam mais hoje em dia. Agora me responde só uma dúvida que me veio aqui. Com esse CI fora da fonte, se eu testar por baixo da fonte, lá nos pads (nos furos onde o CI vai conectado), teria quer ter tensão em todos eles sem o CI ou não?

 

2X9_7Dmk4xRbyXODsbi8t6Th2Su1al2-nyLJtIHl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, slugpoa disse:

@Oseiasgs22 vai ter tensão nos pinos de entrada apenas, tentou a adaptação do vídeo?

Vou medir novamente aqui e te falo os resultados, mas só encontrei tensão de 5v em dois terminais de lados opostos, não lembro quais terminais foram. Não entendi, testar adaptação de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, slugpoa disse:

@Oseiasgs22 vai ter tensão nos pinos de entrada apenas, tentou a adaptação do vídeo?

 

Eu esqueci de dizer que essa tensão deve ser stand by, pois não startei a fonte, fiquei com medo de ligar ela sem o CI e dar algum tipo de defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Oseiasgs22 disse:

Eu ainda não pude ver o vídeo.  Mas a fonte não ia ficar sem proteção, já que ela vai trabalhar sem o power good?

se todas tensoes da fonte estao perfeitas nao tem problema nenhum, mas se alguma nao estiver boa o power good nao é habilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, slugpoa disse:

se todas tensoes da fonte estao perfeitas nao tem problema nenhum, mas se alguma nao estiver boa o power good nao é habilitado.

 

Como eu disse, todas as tensões nas saídas da fonte estão normais, mesmo eu aplicando carga com dois HD's. Só o power good que fica em 0. Acredito que talvez o problema possa ser o CI mesmo. O que me diz? Vou optar por trocar, se não der certo eu faço isso. O problema é a demora pra chegar, já que aqui no Brasil eu não encontrei pra vender.

 

fX6oVyUnX6GN1X8WF7E9f5dmXoZzEqyiz9S8ntY8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...