Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec A7520 - placa 6-71-W2400-D03 - tela escura

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

Colegas,

 

Este notebook liga e funciona tudo com monitor externo, assim que liga dar tela externa diferente dos outros que somente dar tela ao carregar o SO

 

Já testei outra tela completa com cabo flat e fica do mesmo jeito. Fiz ME do processador AMD

 

As medições no pinos LVDS

 

Esta faltando INV_BLON no pino 14 e PLVDD nos pinos 28 e 30 e também pino 2 de u25 e pino 3 de 24 EN__AVDD

 

O esquema é meio chato de trabalho no sentido de procurar os sinais e a origem deles, não funciona a busca.

 

Será que alguém sabe o sinal do pino 2 de U25 onde é gerado e o nome?

 

Se alimentar o pino 2 de U25 com 3,2 v  a tela acende, mas sem imagem alguma, tela escura fica tela branca somente isto.

 

Os outros pinos tem 3,2 v e 19 v

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, o esquema realmente está muito ruim, mas o que entendi é que o lvds é gerado por um bga de vídeo que está ligado ao processador. Na página 8 do esquema tem "interface lvds", mas não entendi muito bem, pois está ilegível. Na mesma página 2 é possível também entender que os 3 sinais, lvds, crt e hdmi tem a sua origem no mesmo bga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá Roberto, a conclusão que cheguei sobre a referencia de página deste esquema eletronico, seria o seguinte, existe um erro de referencia de página, então onde aparece aquela numero de referencia de página, exemplo do sinal que está procurando, que cita que o sinal vem da página 3, considere página 5. 

- Se hover uma indicação, deste sinal, que está lá na página 5, que vai para a página 20, considere página 22.

- Conclusão, existe um erro de referencia  de 2 páginas do esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Roberto, o esquema realmente está muito ruim, mas o que entendi é que o lvds é gerado por um bga de vídeo que está ligado ao processador. Na página 8 do esquema tem "interface lvds", mas não entendi muito bem, pois está ilegível. Na mesma página 2 é possível também entender que os 3 sinais, lvds, crt e hdmi tem a sua origem no mesmo bga. 

Gilson qual o esquema que você está usando porque aqui pag 8 é memoria Dimm?

 

Gilson o BGA gerador nesta placa parece mesmo o processador AMD, esta placa tem apenas o

 

SIO - PS e Processador  -  no espaço da GPU não tem componente algum entendeu?

 

@regisfatef  - Valeu a dica obrigado vou seguir aqui e ver o que posso encontrar - Me ajude aí explicar este sinal BLON que passa pelo R16.

 

Para ele ser gerado precisa de que? Será se ele não está sendo gerado por falta de algum outro sinal ou é o processador mesmo BGA?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas me ajude por favor alguém que tem esta placa coloca a foto da posição do R16,  BLON rodei a placa toda e nada de achar.

 

Colegas encontrei o tal R16 e realmente quando liga a placa ele permanece 0 v e deveria ser BLON 3,2 v

 

Alguém sabe o que preciso para gerar BLON, será que falta algum sinal no SIO para identificar o LCD e habilitar o BLON?

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso no conector lvds tem as voltagem 3 e 19 volts, verique na tela se esta cegando tambem, ja resolvir caso que era esta o contato do conector lvds da placa, os contatos sujos, verique! tambem pode ser bios, ja regravei uma vez em um notebook da acer que so tinha imagem no monitor externo e nada da tela do note, veriquei e atualizei uma outra e funcionou, ok, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Roberto275803 disse:

Colegas,

 

Este notebook liga e funciona tudo com monitor externo, assim que liga dar tela externa diferente dos outros que somente dar tela ao carregar o SO

 

Já testei outra tela completa com cabo flat e fica do mesmo jeito. Fiz ME do processador AMD

 

As medições no pinos LVDS

 

Esta faltando INV_BLON no pino 14 e PLVDD nos pinos 28 e 30 e também pino 2 de u25 e pino 3 de 24 EN__AVDD

 

O esquema é meio chato de trabalho no sentido de procurar os sinais e a origem deles, não funciona a busca.

 

Será que alguém sabe o sinal do pino 2 de U25 onde é gerado e o nome?

 

Se alimentar o pino 2 de U25 com 3,2 v  a tela acende, mas sem imagem alguma, tela escura fica tela branca somente isto.

 

Os outros pinos tem 3,2 v e 19 v

essas tensões vem do PCH

tente fazer um ME MAs na maioria dos casos só o reballing que resolve amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duartebr @wjinformatica @Gilson Macedo

 

Colegas se estes sinais são gerados no PCH e esta placa tem o processador integrado ou seja PCH, CPU e GPU logo fica dificil mexer com ela, melhor é devolver ao cliente ou recomendar a troca da placa.

 

Alguém já fez reballing bem sucedido neste processador integrado porque ME não resolve mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@Duartebr @wjinformatica @Gilson Macedo

 

Colegas se estes sinais são gerados no PCH e esta placa tem o processador integrado ou seja PCH, CPU e GPU logo fica dificil mexer com ela, melhor é devolver ao cliente ou recomendar a troca da placa.

 

Alguém já fez reballing bem sucedido neste processador integrado porque ME não resolve mesmo?

em apenas um caso de um acer eu consegui fazer um ME bem sucedido nesses tipos de processadores, ele perdia imagem ou ficava cheia de falhas, fiz o me e deu certo

quem tentou reballing aqui na cidade desses na maioria dos casos empenos a placa por ser muito fina mesmo tendo equipamento para não empenar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...