Jump to content
Sign in to follow this  
Carlos Muniz

resolvido Tv Panasonic Mod: TC-42E5BG Não liga led stand by apagado

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite amigos cá estou eu com mais um pepino rsrs Essa tv esta com os seguintes sintomas,Totalmente parada testando a fonte encontrei apenas 5v na saida para a placa principal medindo as demais tenções todas em 0v , Em testes no primario da fonte encontrei 160v no capacitor C7213  mais a diante no primário do trafo entre os pinos 6 e 8 tem uma tenção que fica oscilando sem parar entre 50 e 70 volts  já substitui alguns capacitores e nada algum amigo tem uma dica?

Edited by Carlos Muniz

17 minutos atrás, edward linux disse:

amigo nessas proteção chega algo ver se não desarmaro F7101, PA7501

Já verifiquei PA 7401 e PA 7502  F 7501 todos OK! A tenção de 24v esta apenas com 15v  sem tenção de 6v do stand by

Boa tarde amigos ! Problema resolvido troca do IC5000 AN 34043avf na PCI principal a tenção de stand by chegava nele e morria efetuada a troca tv funcionando OK Grato a todos!!

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Von Held
      Olá pessoal,

Estou com uma impressora Canon MG3210 onde foi feito uma revisão completa na mesma, pois, estava com dificuldade para tracionar o papel e após a montagem fica dando erro P26. Já testes diversos componentes mas não encontrei nada. Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser eu agradeço. 

Abs, Sérgio
    • By André Stein
      Olá pessoal!
      esse módulo entrou na oficina com defeito reclamado, "sem áudio nos canais 3 e 4".
      apos horas de pesquisa e trabalho, e encontrar todas a tensões trabalhando normalmente, nenhuma fuga, curto ou componente aberto.
      resolvi verificar os potenciômetros de ajustes dos ganhos, e vualá, fiz uma limpeza neles e foi resolvido o problema.
      acredito que o correto seria troca-los, porém o cliente não quis esperar. 

fica aqui minha experiencia com esse aparelho, e espero que possa ajudar alguém.

Até mais.... 
    • By Rods
      Essa Tv esta com esse sintoma de ligar aparecer a logo e ja desligar. Não tenho muito costume de pegar TV, mas essa decidi analisar. Pelo que pesquisei, esse sintoma é característico de algum led queimado. Tbm vi que o reparo não é muito complicado e que as barras de LED eu encontro para comprar e trocar. Minha duvida seria saber se é um reparo que costuma dar retorno, e se vale a pena fazer. Se algum amigo aqui tiver experiência com a troca dessas barras de Led e puder me ajudar. Notei que existem o conjunto todo com as barras, e individuais. Acredito que os individuais sejam originais. Seria melhor trocar todas as barras ou só as defeituosas? 
    • By stillmito
      Olá peguei um defeito estranho, a placa do STI 1401 morre as tensões de 3v e 5v some a tensão do conector da bateria, porem quando verifico o Q43 ele recebe 19v no Dreno mais 0v no source e gate ai quando eu removo ele ou o Q40 da placa e soldo novamente as tensões voltam ao normal e a placa liga da Video perfeito, ai se eu deixa na bancada desligado por uns 10 minutos quando vou ligar o problema volta e ai se eu fizer novamente a ressolda ele volta ao normal, ja troquei o PWM u16 troquei o Q43 e o Q40 e nada, troquei  até o super IO por um novo e nada. alguem pode me ajudar?

• By Miguel7875
      Bom dia Caros amigos,
      Estou com Asus X541UVK rev 2.0 na banca.

maquina nao liga
      Tenho 19v no Jack, que vai até a entrada do 1º mosfet PQ8901 (M3056M).
      na saida ja nao tenho tensão
      Para maquina ligar tenho de xuntar esse mesmo mosfet.

Problema é xuntando bateria nao carrega!

podem ajudar?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...