Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido SONY, TV led 40R485A, liga mas não Inicia.

Avalie este tópico:


julioduarte

Posts em destaque

Boa tarde a todos,

Estou com essa tv na bancada e não consegui ainda identificar o defeito, por isso estou precisando da ajuda dos amigos técnicos mais experiente deste forum, o defeito é o seguinte:
A tv liga e o led fica verde, depois de alguns segundos o led fica vermelho e pisca 4 vezes, apaga por alguns segundos e volta a piscar 4 vezes novamente, ficando neste loop. Quando abri a primeira parte da tampa traseira(tampa pequena inferior) eu vi a placa principal, placa T-con e a placa sensor, pensei em trocar a placa principal mas fiquei em duvida, se esta placa controla toda a tv ou se existe outras placa dentro da tv, como, placa do inverter por exemplo.

Julio Duarte

Editado: por Chagas Moura
Tópico antigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo e importante vc dizer o que ja fez e o que ja foi testado ?

 

vc ja ligou a fonte separado da principal pra ve se a aparece as voltagem corretas dela .

 

se tudo estiver correto na alimentaçao da fonte para a principal atualize o software dela atras de um pendraive . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, julioduarte disse:

A voltagem da fonte está ok, estou procurando o esquema desta placa para medir as tensões com mais certeza, mais mesmo sem o esquema eu já aferir em alguns pontos da placa, e aparece varias tensões.  

dá uma olhada na empron se for o caso de ate regravar ela!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, julioduarte disse:

Este manual eu já tenho, dei olhada nele mas não vi nenhuma referencia a este erro(4 piscada).

Vou dá uma olhada na eprom com mais calma, alguém tem o arquivo da eprom?

o pessoal do forum deve ter aguarde alguém ver se tem ! a empron dela e de 8 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esta marquinha colorida eu procurei mas não tem, alias, esta minha placa é um pouco diferente deste manual, falo em relação a disposição dos componentes e serigrafia, um exemplo são as  entradas de rede RJ45 e a HDMI que ficam no centro da placa, enquanto na placa do manual fica na lateral esquerda.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, julioduarte disse:

Pois é, esta marquinha colorida eu procurei mas não tem, alias, esta minha placa é um pouco diferente deste manual, falo em relação a disposição dos componentes e serigrafia, um exemplo são as  entradas de rede RJ45 e a HDMI que ficam no centro da placa, enquanto na placa do manual fica na lateral esquerda.  

manda foto dela dos lado de cima e de baixo pra gente ver

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um  teste aqui que ainda não tinha feito. Desconectei a placa principal da placa T-con e liguei a tv, o led muda de vermelho para verde, neste momento o painel acende e depois de alguns segundos ele apaga, e o led muda para vermelho e começa a sequência de 5 piscadas. Será que  a T-con está em curto?

Editado: por julioduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julioduarte vc já verificou os pontos terra ou ( comum ) das placas? Pq peguei uma tv samsung que assim que apertava a tecla power ela ligava mas a tela ficava com o famoso chuvisco e do nada e tela ficava preta, mas eu observei que no local onde ia os parafusos estava um pouco escuro resolvi fazer a limpeza em todos os pontos e a tv voltou  a funcionar normalmente. Tenta fazer a limpeza nesses pontos onde vai os parafusos e vê no que dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,

 

Uma pergunta aos amigos, onde eu encontro na placa principal, os 12 volts que alimenta a placa T-con, esta placa está sem alimentação (talvez a mesma esteja em curto, com isso, matando a voltagem de 12V), eu preciso pelo menos saber onde ela nasce, e a partir daí segui-la para ver onde ela está morrendo. Se alguém por poder ajudar...    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a tensão é gerada pelo ic6007 na pci principal........veja que a sequencia de piscadas mudou........ta no caminho correto....veja qual das tensões geradas na tcon esta vazando para terra com multimetro na escala de x1 da para ver isso.....descobrindo vc pode utilizar uma fonte ajustavel dessas que vai de 0 a 30 volts 5 amp........se vc sabe trabalhar com essas fontes vc rapidinho discobre onde esta o curto ok. vc ajusta a fonte para 2 amp corrente razoavel para se trabalhar e vai ajustando a tensão aos poucos e no tato  sinta se tem componente esquentando ..

Editado: por joao1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até pensei em testar este ci6007, mas ainda não tinha feito, hoje depois de sua orientação foi testar e vi que ele recebe a tensão de 19.0V mas não gera as tensões de saída, pode ser que para liberar as tensões ele precise de alguma habilitação, mas fica difícil saber sem o esquema da placa, tentei achar o DATASHEET do componente( CI referencia R18292AH)   para conferir a entrada e saídas mas não achei. Já testei os componentes ao redor e não encontrei curto.    

Editado: por julioduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2018 às 18:40, joao1 disse:

amigo a tensão é gerada pelo ic6007 na pci principal........veja que a sequencia de piscadas mudou........ta no caminho correto....veja qual das tensões geradas na tcon esta vazando para terra com multimetro na escala de x1 da para ver isso.....descobrindo vc pode utilizar uma fonte ajustavel dessas que vai de 0 a 30 volts 5 amp........se vc sabe trabalhar com essas fontes vc rapidinho discobre onde esta o curto ok. vc ajusta a fonte para 2 amp corrente razoavel para se trabalhar e vai ajustando a tensão aos poucos e no tato  sinta se tem componente esquentando ..

Você citou para verificar as tensões geradas na t-con, só que na T-con não tem tensão alguma, desconfio que o IC6007 é quem não está gerando essas tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...