Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido SONY, TV led 40R485A, liga mas não Inicia.

Avalie este tópico:


julioduarte

Posts em destaque

amigo esse é o nome do pulso que é gerado pelo micro que vai ativar com nível 0 ou 1 o pino 7 se esse pulso não esta saindo do micro pode o ser o próprio. ou outro circuito com defeito que não deixa esse nível sair do micro .....amigo essa pci tem muitos fusistores veja se não tem. algum aberto.

Editado: por joao1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, já q esta tão complicado faz o seguinte, tira o fusivel da t-com, pega uma fonte boa, coloca o positivo do lado q vai para dentro da t-con e não para a placa pci, liga no minimo a tensão e com a tv ligada vai aumentando a voltagem aos poucos, se a fonte q esta usando tiver consumo de corrente voce vera se a placa t-con esta ou não em curto ok, se não tiver, com certeza dara imagem, abrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2018 às 16:19, julioduarte disse:

Fiz um  teste aqui que ainda não tinha feito. Desconectei a placa principal da placa T-con e liguei a tv, o led muda de vermelho para verde, neste momento o painel acende e depois de alguns segundos ele apaga, e o led muda para vermelho e começa a sequência de 5 piscadas. Será que  a T-con está em curto?

veja bem vc fala que.......retirou o cabo lvds da v.con ....... vc pluga a tv na rede ela liga acende o back e desliga neste momento ejá era para vc esta monitorando se chega a tensão do pino 7 do 6007 pois esta tensão ela chega antes do acendimento do back se por acaso chega e não sai nada o ic 6007 tem problema viu como é simples e se sai 12vcc e cai rapidamente vc tem curto na v.con amigo é questão de lógica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação é a seguinte: A tensão de 19V chega normalmente no VIN do ic6007, quando conecto o multimetro no pino 7 e pressiono o power a tensão de 4V aparece e cai rapidamente, esses testes foram feitos em todos os pinos do ci6007, e em todos os pinos acontece a mesma coisa, somente o pino 2 (19V) permanece constante, esses testes foram feitos com o cabo do flat conectado na placa principal e T-con. 

OBS: Quando eu retiro o cabo flat e refaço os testes a situação se repete, ou isto é, tanto faz com o cabo conectado ou não o ci6007 se comporta do mesmo jeito.

Outra situação que eu gostaria de relatar é a seguinte, o ci6000 está se comportando do mesmo jeito do ci6007. Eu também fiz outro teste, o ic6004 está funcionando normalmente, então, eu cortei a ligação do pino 7 (enable) dele, e as tensões que estavam presente nele desapareceram, após refazer o caminho as tensões retornaram.  A minha conclusão é que está faltando o circuito enable que alimenta este pin 7, o problema é que, não consigo achar o fio da meada.    

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo calma.......o pulso de anable esta saindo do micro e chegando ao pino 7ok.....so que não esta se sustentando...... ele sai habilita o pino 7 e cai......lembre-se que a sony se vc desligar o cabo lvds ela vai desligar se vc deligar o  back vai acontecer a mesma coisa....porque o micro desse tv se comunica e monitora vairios cicuitos  então se esta chegando alguma informação errada de algum circuito nele ele entende como se o circuito estivesse com defeito e desliga o aparelho...... e gera aquele código de erro que são as picadas de led....sugestão começe logo pela vcon vendo se tem alguma das fontes geradas por ela dando baixa reseistencia se sim pegue uma fonte ajustavel vc descobrirá  se tem algo em curto pelo aquecimento e pelo consumo elevado de corrente.essa é minha sugestão .vamos ver a dos amigos.

Editado: por joao1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 30/01/2018 às 20:37, julioduarte disse:

Boa tarde a todos,

Estou com essa tv na bancada e não consegui ainda identificar o defeito, por isso estou precisando da ajuda dos amigos técnicos mais experiente deste forum, o defeito é o seguinte:
A tv liga e o led fica verde, depois de alguns segundos o led fica vermelho e pisca 4 vezes, apaga por alguns segundos e volta a piscar 4 vezes novamente, ficando neste loop. Quando abri a primeira parte da tampa traseira(tampa pequena inferior) eu vi a placa principal, placa T-con e a placa sensor, pensei em trocar a placa principal mas fiquei em duvida, se esta placa controla toda a tv ou se existe outras placa dentro da tv, como, placa do inverter por exemplo.

Julio Duarte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...