Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida dell vostro 5740/Dajw8cmb8e1 rev:e/ não starta

Avalie este tópico:


johnnymaia

Posts em destaque

Boa noite pessoal! Vou compartilhar a saga que estou com este notebook! ja esta a um tempo aqui na assistência!

O  mesmo chegou matando a fonte, identifiquei uns fets (PQ 32,49 e 46)  em curto com a fonte assimétrica, depois da substituição o mesmo gerou os 3 e 5 alw, porem os 5 sumiu e ai começou a saga, ja regravei a bios, não apresenta curto nem consumo considerável apenas (0,07) nos 5.

Tenho VIN no PU4 (PWM), VREG3, VREG5 e VREF todos normais! Estou quebrando a cabeça com as entrips. Pois uma fica em open mas a outra não. Ja analisei tambem a linha de feedback.

ja ressoldei o I/O. Gostaria da ajuda dos colegas, mais cabeças esquentando, kkkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2018 às 20:49, Gilson Macedo disse:

As duas entrips serão liberadas do mesmo modo, então diga a tensão dos pq14, pq13, pq15 e pq12.

Boa tarde companheiro! 

Nao esta chegando o ALW_ON, fui bater la no I/O pino 83 e de lá não sai nada também. Achei o PR91 alterado, troquei mas ja variou de novo, na hora que ele variou um led acendeu e depois apagou.

pu4 dell.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Ou você tem um defeito no sio, ou tem algum curto no bipolar ou no mosfet. Como teste você pode fazer um jumper entre o pino 3 e pino 1 do pq15.

Cara essa placa fumou alguma coisa,kkkk. Agora ja tenho 0,10 e pelo que vi ele esta saturando o Q32 e tambem esta chegando no pq15, esse jumper pode durar quanto tempo, pois apesar de estar conseguindo interpretar e resolver problemas ainda tenho muito que aprender. Sei que vamos forçar a saturação mas não teria problema quanto ao retorno de algum sinal para o IO, ne? Pois um dia desse mandei um I/O pro espaço com o jumper, mas e assim mesmo, agora retiro e testo o fet para ter certeza.

Editado: por johnnymaia
adicionar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada que possa causar grandes danos à placa, mas eu não fiz engenharia, então não posso te dar 100% de certeza. O engenheiro que fez o projeto criou dois sinais, mas poderia em tese ter feito apenas 1 para as duas entrips. O fato é que além disso eu não posso falar muito, já que também não detenho tal conhecimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Não vejo nada que possa causar grandes danos à placa, mas eu não fiz engenharia, então não posso te dar 100% de certeza. O engenheiro que fez o projeto criou dois sinais, mas poderia em tese ter feito apenas 1 para as duas entrips. O fato é que além disso eu não posso falar muito, já que também não detenho tal conhecimento. 

Pois é, pelo que eu vi a única coisa que muda entre elas é a tensão pois até os componentes são iguais mas pelo sim ou pelo não, vou tirar logo e testar e coloco o retorno, desde já agradeço companheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...