Jump to content
Sign in to follow this  
johnnymaia

dúvida dell vostro 5740/Dajw8cmb8e1 rev:e/ não starta

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal! Vou compartilhar a saga que estou com este notebook! ja esta a um tempo aqui na assistência!

O  mesmo chegou matando a fonte, identifiquei uns fets (PQ 32,49 e 46)  em curto com a fonte assimétrica, depois da substituição o mesmo gerou os 3 e 5 alw, porem os 5 sumiu e ai começou a saga, ja regravei a bios, não apresenta curto nem consumo considerável apenas (0,07) nos 5.

Tenho VIN no PU4 (PWM), VREG3, VREG5 e VREF todos normais! Estou quebrando a cabeça com as entrips. Pois uma fica em open mas a outra não. Ja analisei tambem a linha de feedback.

ja ressoldei o I/O. Gostaria da ajuda dos colegas, mais cabeças esquentando, kkkk.

Em 30/01/2018 às 20:49, Gilson Macedo disse:

As duas entrips serão liberadas do mesmo modo, então diga a tensão dos pq14, pq13, pq15 e pq12.

Boa tarde companheiro! 

Nao esta chegando o ALW_ON, fui bater la no I/O pino 83 e de lá não sai nada também. Achei o PR91 alterado, troquei mas ja variou de novo, na hora que ele variou um led acendeu e depois apagou.

pu4 dell.PNG

Ou você tem um defeito no sio, ou tem algum curto no bipolar ou no mosfet. Como teste você pode fazer um jumper entre o pino 3 e pino 1 do pq15.

21 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Ou você tem um defeito no sio, ou tem algum curto no bipolar ou no mosfet. Como teste você pode fazer um jumper entre o pino 3 e pino 1 do pq15.

Cara essa placa fumou alguma coisa,kkkk. Agora ja tenho 0,10 e pelo que vi ele esta saturando o Q32 e tambem esta chegando no pq15, esse jumper pode durar quanto tempo, pois apesar de estar conseguindo interpretar e resolver problemas ainda tenho muito que aprender. Sei que vamos forçar a saturação mas não teria problema quanto ao retorno de algum sinal para o IO, ne? Pois um dia desse mandei um I/O pro espaço com o jumper, mas e assim mesmo, agora retiro e testo o fet para ter certeza.

Edited by johnnymaia
adicionar

Não vejo nada que possa causar grandes danos à placa, mas eu não fiz engenharia, então não posso te dar 100% de certeza. O engenheiro que fez o projeto criou dois sinais, mas poderia em tese ter feito apenas 1 para as duas entrips. O fato é que além disso eu não posso falar muito, já que também não detenho tal conhecimento. 

4 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Não vejo nada que possa causar grandes danos à placa, mas eu não fiz engenharia, então não posso te dar 100% de certeza. O engenheiro que fez o projeto criou dois sinais, mas poderia em tese ter feito apenas 1 para as duas entrips. O fato é que além disso eu não posso falar muito, já que também não detenho tal conhecimento. 

Pois é, pelo que eu vi a única coisa que muda entre elas é a tensão pois até os componentes são iguais mas pelo sim ou pelo não, vou tirar logo e testar e coloco o retorno, desde já agradeço companheiro.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Killo
      Pessoal, estou com uma placa mãe ITAUTEC ST4265 (GIGABYTE GA-B75-D3P), que ao ligar gira o cooler por uns 5 segundos e para, para em seguida começar a girar novamente, ficando em loop infinito. Medi a tensão no fio roxo da fonte (conectada na placa mãe) e tenho os 5V; medi a tensão no + do terminal on/off e tenho os 3,3V;

Com uma fonte de bancada, apliquei uma tensão de 11V no conector de 4 pinos que alimenta o processador e não houve consumo de corrente (provavelmente não tem curto);
      Aplique uma tensão de tensão de 2,7V na linha de 3,3V (fios laranja) e apresentou um consume de 0,42A (imagens anexas);
      Apliquei uma tensão de de 11V na linha de 12V (fios amarelos) e apresentou um consumo de 0,05A;
      Apliquei uma tensão de 4,3V na linha de 5V (fios vermelhos) e apresentou um consumo de 0,15A;

Alguém poderia dar alguma dica para o iniciante aqui do que fazer para tentar encontrar o problema?

Obrigado,

• By Eduardo Augusto De Oliveira
      Boa tarde estou com um problema em uma placa de um cliente é uma FOXCONN TG-H61 ela não inicia fica reiniciando uma hora ou outra ela liga 
      já tentei remover as memorias e testei com mais de uma
      Troquei portas sata do ssd 
      Troquei a fonte 
      E mesmo assim todas tentativas falharam 
      estou suspeitando que possa ser a BIOS que corrompeu.

Alguém já passou por esse problema com essa placa-mãe ou possa dar uma ajuda.

Sou novo no fórum  

• By milisiemens
      Ola amigos desculpa ja vir aqui sem se apresentar mais e pq nao consegui recuperar minha conta antiga daqui

estou com duvida nesse comando que fiz no papel, preciso executar ele, mas toda vez que tento o rele K3 fica selado junto ao K1, minha duvida para os mais experientes se eu selei so o k1 pq k3 tbm fica selado, sera que so colocando um diodo para resolver esse problema o que voces sugerem?

• By carlos noteblu
      Ola amigos estou precisando comprar uma estufa para secagem de placas  ( tirar umidade para solda bga)

Alguem sabem me indicar algum lugar que vende essa estufa.

Obs; Eu tinha uma usada em consultorios de destista e deixava ligado 24 horas e semana passada pegou fogo em tudo que estava la dentro rsrsrsr perdi todas minhas placas e todos o chipset
      quando vi estava em 200 graus..levei um baita prejuízo

• By Kleber Maran
      Bom dia amigos. Esse aparelho(xbox one fat Rev.B) chegou com processador queimado.  Fiz a troca do do kit. Processador e nand.  Ele liga tudo certinho sem o HD. Quando eu coloco o HD pra fazer a instalação ele desliga.  
      Desde já agradeço a todos.  

Obs. O kit colocado é de um outro fat. RevX1. 
      Com numeração do processador diferente. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...