Jump to content
Sign in to follow this  
Antonio vm

devolvido Hp pavilion 14-v060br placa DAY11AMB6E0 REV E - defeito em loop liga e desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Ola amigos estou com este notebook hp  ele liga e desliga e liga e desliga.

ainda nao fiz nenhum teste esperando alguma orientação dos colegas

Edited by Antonio vm

- Olá Antonio, voce pode fazer medições nas fontes primárias, 19 V, 3 V e 5 V, pode medir nas bobinas.

- Após faça medições, nas fontes secundárias,caso seja posível, pode medir nas bobinas.

- Teste básico, tambem, faça medição na bateria interna, do c-mos. A bateria boa fica em torno de 3 V.

passe as voltagens de todas bobinas amigo. pois deve estar faltando alguma secundaria porque a placa liga, dai as primarias devem estar boas

- Com a placa sem energia, utilize o multiteste, em escala de medição de diodo, verifique direto nas bobinas, se apresenta resistencia ohmica, abaixo de 10 ohms. Caso encontre, faça uma análise deste circuito.

1 hora atrás, regisfatef disse:

Com a placa sem energia, utilize o multiteste, em escala de medição de diodo, verifique direto nas bobinas, se apresenta resistencia ohmica, abaixo de 10 ohms. Caso encontre, faça uma análise deste circuito.

com as ponteiras nelas apenas 1 bobina apita em escala de diodo, amigo poderia me explicar mais detalhado como é esta resistencia

- A ponteira de cor preto, fica no comum ( terra ), tem vários pontos na placa, e a ponteira de cor vermelho, voce vai testando nas bobinas, a resistencia indicada, não deve ser abaixo de 10 ohms.

- Caso encontre resistencia muito baixa, na área do processador,  que é comum,  pode confirmar, se existe curto realmente, utilizando multiteste analógico. 

Em 31/01/2018 às 19:59, regisfatef disse:

- A ponteira de cor preto, fica no comum ( terra ), tem vários pontos na placa, e a ponteira de cor vermelho, voce vai testando nas bobinas, a resistencia indicada, não deve ser abaixo de 10 ohms.

- Caso encontre resistencia muito baixa, na área do processador,  que é comum,  pode confirmar, se existe curto realmente, utilizando multiteste analógico. 

o meu é digital meu amigo

Em 31/01/2018 às 17:54, regisfatef disse:

- Com a placa sem energia, utilize o multiteste, em escala de medição de diodo, verifique direto nas bobinas, se apresenta resistencia ohmica, abaixo de 10 ohms. Caso encontre, faça uma análise deste circuito.

Amigo 3 bobinas se encontra assim PL14, PL16 e PL22

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By marcomance
      Boa tarde pessoal estou com esta placa na bancada que da imagem no monitor esterno mas na tela nao a tela acende mas nao aparece a imagem . testei os pinos que apresentão os seguintes valores  pinos 1=0  3=3,3  5=5  7=3,3  9=0  11=1,77  13=0  15=0  17=1,78  19=0  21=0  23=0  25=3,3  27=0  29=19  2=3,3  4=3,3  6=3,3  8=0  10=0  12=0  14=1,78  16=0  18=0  20=5  22=0  24=0  26=2,2  28=19  30=19
      estas são as voltagens encontradas segue esquema abaixo sera que algum colega poderia me orientar .

• By Reuel_info
      Estou com esse note com defeito no pwm de 3 e 5v, quando plugo o carregador ele aquece, não tenho curto nas pls de 3 e 5v, não tenho alto consumo quando injeto tensão, o problema e que está placa não tem esquema disponível ainda, no pwm está impresso 2N=6A A0B, não encontrei nenhuma informação, alguém sabe que pwm e este, segue abaixo algumas fotos.

• By talisson henrique
      Boa tarde amigos, estou com essa maquina que não liga, a mesma com a bateria conectada e com carregador conectado acende o led vermelho indicando carca mas ao pressionar o power não acontece nada, já analisando a placa encontrei 3.3v no Power e o mesmo zera ao ser pressionado. Encontrei 5v menos 3.3v, não tenho curto em nenhuma bobina, também não tenho tensão na bios. analisando o Board Viewer vi que os 3v é sus inclusive a tensão na bios, mas o que me chama atenção é que ao retirar o CI da bios os 3v surge na bobina respectiva, ao colocar some, já troquei e regravei o ci por diversos mas o problema persiste. gostaria de ajuda dos colegas. Grato
    • By lealtec eletronica
      Chegou em minha assistência TV acima citada  que na hora que liga a mesma entra logo em modo autogen,fiz alguns procedimentos 
      fiz gravação da nand flash e limpei vcom com alcool isopropilico,tentei entrar em modo de serviço mas sem sucesso ,nunca na minha vida peguei esse tipo de defeito ,busquei na net o datasheet da tela mas não encontrei, quem estiver alguma dica de que pode ser agradecia muito. 
    • By FRANCISCO
      Notebook HP 14-D028BR chegou na bancada não reconhecia o HD e ficava um barulho no alto-falante como se ele estivesse estourado. Abri o mesmo e vi que tinha um CI Q1403 oxidado,tirei o mesmo fiz uma limpeza na placa e coloquei ele de volta e a maquina voltou a reconhecer o HD e parou o barulho no alto-falante.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...