Jump to content
Sign in to follow this  
rodrigo2017

resolvido Acer e1 510/la a621p rev 1/Pads arrancados, como recuperar?

Rate this topic

Recommended Posts

Tiver que remover um processador que estava causando curto na placa e acabei arrancando alguns pads, todos eles ficam dentro da mancha verde escura(não sei se é igual em todos os notes), a dúvida é de como devo proceder para reparar esses pads com achar o ponto de ligação ou saber se eles são NCs. agradeço qualquer ajuda!

E outra dúvida é se devo fazer reballing ou trocar o processador de imediato já que ele estava causando curto na placa.

Edited by rodrigo2017

4 minutos atrás, rodrigo2017 disse:

Alterado

obrigado @rodrigo2017 

muito bem, prosseguindo com a sua duvida sugiro que siga o esquema e o boardview da sua placa,

tem como postar uma foto para que possamos entender melhor o problema?

acho q nesse link contem o esquema e boardview:

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Von Held
      Olá pessoal,

Estou com uma impressora Canon MG3210 onde foi feito uma revisão completa na mesma, pois, estava com dificuldade para tracionar o papel e após a montagem fica dando erro P26. Já testes diversos componentes mas não encontrei nada. Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser eu agradeço. 

Abs, Sérgio
    • By André Stein
      Olá pessoal!
      esse módulo entrou na oficina com defeito reclamado, "sem áudio nos canais 3 e 4".
      apos horas de pesquisa e trabalho, e encontrar todas a tensões trabalhando normalmente, nenhuma fuga, curto ou componente aberto.
      resolvi verificar os potenciômetros de ajustes dos ganhos, e vualá, fiz uma limpeza neles e foi resolvido o problema.
      acredito que o correto seria troca-los, porém o cliente não quis esperar. 

fica aqui minha experiencia com esse aparelho, e espero que possa ajudar alguém.

Até mais.... 
    • By Rods
      Essa Tv esta com esse sintoma de ligar aparecer a logo e ja desligar. Não tenho muito costume de pegar TV, mas essa decidi analisar. Pelo que pesquisei, esse sintoma é característico de algum led queimado. Tbm vi que o reparo não é muito complicado e que as barras de LED eu encontro para comprar e trocar. Minha duvida seria saber se é um reparo que costuma dar retorno, e se vale a pena fazer. Se algum amigo aqui tiver experiência com a troca dessas barras de Led e puder me ajudar. Notei que existem o conjunto todo com as barras, e individuais. Acredito que os individuais sejam originais. Seria melhor trocar todas as barras ou só as defeituosas? 
    • By stillmito
      Olá peguei um defeito estranho, a placa do STI 1401 morre as tensões de 3v e 5v some a tensão do conector da bateria, porem quando verifico o Q43 ele recebe 19v no Dreno mais 0v no source e gate ai quando eu removo ele ou o Q40 da placa e soldo novamente as tensões voltam ao normal e a placa liga da Video perfeito, ai se eu deixa na bancada desligado por uns 10 minutos quando vou ligar o problema volta e ai se eu fizer novamente a ressolda ele volta ao normal, ja troquei o PWM u16 troquei o Q43 e o Q40 e nada, troquei  até o super IO por um novo e nada. alguem pode me ajudar?

• By Miguel7875
      Bom dia Caros amigos,
      Estou com Asus X541UVK rev 2.0 na banca.

maquina nao liga
      Tenho 19v no Jack, que vai até a entrada do 1º mosfet PQ8901 (M3056M).
      na saida ja nao tenho tensão
      Para maquina ligar tenho de xuntar esse mesmo mosfet.

Problema é xuntando bateria nao carrega!

podem ajudar?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...