Jump to content
Sign in to follow this  
Compucor Informatica

em análise Acer E5-571G - Placa mãe LAB991P - Sem audio / USB não funciona

Rate this topic

Recommended Posts

Galera seguinte cliente queimou a áudio e USB com o Arduino, ligou a saída 5V do Arduino no USB e perdeu o som e queimou a USB 2.0, bom acredito que as USB não tem salvação pois elas vem direto do chipset, mas o áudio troquei o ALC283 e continua sem áudio conferi todas as tensões todas estão certas, mas ele esquenta bastante, só o pino 20 não tem tensão de 3.3v como indica no esquema tentei procurar no datasheet desse CI tmb sem sucesso. Queria saber da onde vem esse 3.3V do pino 20, eo que esse pino 20 faz, pra poder entender melhor o esquema, o 43 eEsquema audio.jpg 42 são a saída de áudio para as caixas, será que consigo medir de alguma forma ? não tenho osciloscópio.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Anderson Bottesini
      Preciso de ajuda com um esquema pra essa placa nao consigo baixar, encontrei um curto, ultimos casos boto tensao ate esplodir o componente skaljdlkajslkdjaslk. se alguem puder dar um help, nao liga, nao tem  tensao em bobina alguma
    • By aguiartecba
      Olá pessoal, estou trabalhando em uma placa que controla um motor DC, nela eu tenho uma ponte H onde 2 MOSFETs queimaram. Aparentemente só foi esse o problema, bastando substituir os mesmos para reparar a placa, mas, não consigo encontrar o datasheet dos MOSFETs em lugar nenhum.

Queria encontrar algum equivalente, mas, sem o datasheet fica difícil...

Vou deixar as fotos de ambos para ver se alguém conhece.

Obrigado.

• By helptech
      Hola.. les traigo esta placa.. en donde sucede algo raro.. cuando esta conectado a los 19v por jackpower.. solo presenta un consumo de 100ma estables y en la salida del oz8690ln estan presente los 19v.. pero no enciende ni emite imagen..
      cuando se conecta la bateria sin conectar los 19v.. el equipo enciende y emite imagen normal.. pero al conectar los 19v se crea conflicto y no enciende..pero los 19v estan presente en la salida del oz... alguien me podria guiar en el funcionamiento del oz? creo q el problema viene por ahi..
      si necesitan mas datos.. los subo sin problemas

• By MSInfoHelp!
      Boa tarde, estou com essa placa com o defeito liga e desliga em loop, já regravei bios, troquei o chip, troquei memória, processador, ligar sem o auxiliar 12v, tenho 5v no power, tenho standby, porém não tenho tensão na bios com a placa desligada, ao ligar a tensão aparece e some conforme a placa liga e desliga, alguma dica?
    • By brunoburn
      Boa tarde, estou com essa impressora que ao mandar impressão ela puxa e trava o papel no meio da impressora. Fiz a troca do toner, pickup roller, limpeza da resistência do fusor e um pequeno reparo na solenoide. Feito todos esses procedimentos a impressora ainda continua com o problema.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...