Jump to content
Sign in to follow this  
Thiago Lino 311

resolvido Falhas partida motor cc

Rate this topic

Recommended Posts

Primeira vez participando do fórum , possuo uma maquina que trabalha com motor cc 90 v e sua velocidade controlada por um circuito impresso através de um potenciômetro.

Ligo e desligo varias vezes o equipamento, até que em alguns momentos ele funciona, e depois disso funciona algumas vezes e para novamente, desmontei o equipamento e  fiz o mesmo teste ligando e desligando.

só que agora com um multímetro no lugar do motor na escala de tensão cc, por varias vezes eu ligo e desligo e não dá sinal de tensão alguma, até que em algumas vezes eu ligo e aparece a tensão. Quando aparece a tensão se eu ligar o motor no lugar do multímetro, o motor funciona ou tem um principio de funcionamento e para, se alguém  puder ajudar , agradeço! Obrigado!

P_20180201_110348.jpg

Edited by Thiago Lino 311
resolvido

Resolvido , depois de quebrar muito a cabeça , analisando o circuito. E era um simples problema de mal contado no botão que da o comando para a partida do motor.

• Like 1

@Thiago Lino 311 Parabéns pelo conserto e obrigado pelo retorno. j+

Para finalizar o seu tópico, clique em Editar na sua primeira mensagem e altere o prefixo para Resolvido.

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By ze do crato 2014
      Boa noite! estou com esta tv na bacanda, chegou so com led standby aceso e nao ligava, o TL431 que é em smd estava ruim, troquei a tv liga tem som imagem so que o backlight fica dando umas piscadas, escuta se um barulho no trafo, como se fosse um vazamento dee um flayback, quando ele ta fazendo o barulho o backligth fica dando umas piscadas, alguem ja pegou esse defeito?

resolvido, problema era na fonte, como estava muito caro, conversei com o cliente, e isolei o Bl_err que vai para Main, e acionei os led com sistema montado com rele, pra nao perder a tv devido a placa da fonte ser cara e dificil de achar, a cliente aceitou o procedimento feito internamente e a tv ficou nova de novo.
    • By 14bis
      Olá

Um outro rapaz aqui da assistência que desmanchou e não se lembra como deve ser conectado

O atuador é da folha de papel. Como podem ver, ele não se encaixa no local. Segundo o rapaz, o atuador das fotos é o que veio na máquina. Acho estranho a alavanca extra que o atuador tem, as outras duas são para o sensor infravermelho e a outra de contato com o papel para acionar o sensor

Alguém já pegou este tipo de fusor? A última foto é de um outro de mesmo modelo, como podem ver, ele não tem a alavanca

• By Robertorbt
      Ola amigos  . Tenho em mao este toshiba c850d  com processador AMD A4 . O qie acontecia anteriormente era ligavava maquina aparecia o logo da toshiba e ficava nima tela iluminada escura e o teclado nao dava para mecher em nada nem caps look ligava. Gravei a bios com arquivo extraido do exe original, agora faz tudo mas sempre que reinicio a maquina volta sem imagem e ambos caps look e numlook funcionam . Alguém com umas luzes ? 
    • By leomarque
      Televisor com pouco brilho parecendo contraste baixo porem apos alguns minutos ligado a imagem  ficava perfeita analizando a t-con quase todas as tensoens estavam ok  menos a Vone na serigrafia da placa e 31v mas apresentava apenas 10,7v  verificando ic QD1 com osciloscopio não avia forma de onda nenhuma na sua saida ,aquecendo um pouco o ic QD1 a voltagem  ficou normal efetuei a troca do mesmo e o problema foi resolvido.

• By lealtec eletronica
      chegou em minha assistência o receptor citado acima travado no on, realizei os seguintes procedimentos:
      Gravei spi flash 
      Troquei processador 
      Retirei os 2 tuner 
      Troquei ci de segurança 
      Retirei demodulador 
      Retirei placa de wifi
      Retirei cola que fica do wifi
      Retirei ci fd1642
      retirei fd650b-s
      memoria ram
      display
      retirei os dois cis dobradores
      tem todas as tensoes primarias e nao sai de on,tem alguma coisa que possa ser realizada?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...