Jump to content
Sign in to follow this  
maddruga

resolvido Sony Vaio SVF14123CBW - Quanta HK8 - Entrando no modo restauração

Rate this topic

Recommended Posts

Gente to com um SONY  VAIO svf14xxxx PLACA i5-3337U SR0XL  que está com um problema bem incomum ( eu acho )

DEFEITO
Toda vez que ligo normalmente no botão power, ele liga como se eu tivesse apertando o botão ASSIST
ou seja, entra no modo recuperação vaio care! Ai vem minha dúvida!
alguém já passou por isso? existe maneira de desligar isso?? ja apaguei as partições de recovery mas nao adiantou!!!
O que já fiz:
1 - Ja muidei pra legacy ou uefi.... tentei de tudo...na bios e continua na mesma...
2- ja resetei a bios...
3 - ja tirei e coloquei bateria
4 - Ja resetei pela placa mãe tirando a pilha e dando curto nos polos do encaixe da bateria
5 - ja formatei 
6 - troquei memoria 
7- ja troquei HD

Alguma dica ?

Ai tenho que selecionar a opção ( dar boot do windows )
vai e entra normalmente no windows.. se mando reiniciar reinicia normal...
só quando LIGO no power que ele faz isso como se tivesse ligando no assist

Edited by K0rTy

1º - Título = Informe sempre o Modelo completo do aparelho + Modelo da placa + Defeito

2º regrave a bios.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Gustavo Ferreira
      Fala galera, tudo tranquilo

Estou com esse notebook na bancada, Sou novo na area. O notebook chegou sem acender nenhum led e nao havia curto na placa. Fiz as medições e os mosfets de entrada estavam em modo de proteção, injetei 1v e nada esquentou , aumentei para 3 v e o mosfet 6414A esquentou, retirei ele para medir e estava ruim, soldei outro e a placa acendeu LED verde e ligou porem sem vídeo. Nao tem uma bobina sem tensão.

• By papaleos
      bom dia amigos esse aparelho chegou aqui acendendo led de carga da bateria porem não liga,olhando o boardview vi q no pino 2 do pwr_sw não tem nenhuma tensão fui seguindo a linha e por final termina no pino 125 do sio que tambem não tem tensão nenhuma mas tbm não apresenta curto na linha poderia estar com defeito esse sio?
    • By Rhuan
      Olá, estou com esse nobreak que as vezes está alternando entre rede e bateria sem oscilação de energia. Já troquei o ventilador, reles, transistores dos reles e diodos, e também os 2 lms 324. Placa resoldada e bateria nova.

No pino 1 do bd139 tem 14.4v
      Pino 2 tem 25v
      Pino 3 tem 14.8v
      Pino 7 do pic tem 3.3v
      Pino 20 do pic tem  5v

• By Von Held
      Olá pessoal,

Estou com uma impressora Canon MG3210 onde foi feito uma revisão completa na mesma, pois, estava com dificuldade para tracionar o papel e após a montagem fica dando erro P26. Já testes diversos componentes mas não encontrei nada. Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser eu agradeço. 

Abs, Sérgio
    • By André Stein
      Olá pessoal!
      esse módulo entrou na oficina com defeito reclamado, "sem áudio nos canais 3 e 4".
      apos horas de pesquisa e trabalho, e encontrar todas a tensões trabalhando normalmente, nenhuma fuga, curto ou componente aberto.
      resolvi verificar os potenciômetros de ajustes dos ganhos, e vualá, fiz uma limpeza neles e foi resolvido o problema.
      acredito que o correto seria troca-los, porém o cliente não quis esperar. 

fica aqui minha experiencia com esse aparelho, e espero que possa ajudar alguém.

Até mais.... 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...