Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer ES1-533 // LA-D641P liga e nao dá video. Sem 3V PU401

Avalie este tópico:


3D Infoshop

Posts em destaque

Bom dia amigos. Estou com essa placa em bancada que ela liga e nao da video, verifiquei que não tenho os 3V no PL402. Fazendo os testes, tirei o PJ401 e vi que o 3V nao estava saindo direto do CI SY8286(PU401). Então pedi um na internet, chegou e continuou o mesmo problema. 

 

Retirei também o PL402, pois estava suspeitando dos capacitores PC407, PC408, PC409 e o PC410. Mas nada resolveu. No CI PU401 chega a alimentação de 19V, mas não sai os 3V, somente no LDO +3VLP pino 17 e no pino 11 EN2 tenho 4.35V. Entao pessoal ja quebrei a cabeça e nao consigo entender por que nao sai os 3v no pino 19 e 20. Sendo que aplico tensao ali no PAD do PL402 e nao tem curto e nada aquece. 
Aguem poderia me dar uma força pra entender esse circuito?

 

Editado: por 3D Infoshop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef PR401 se não estou enganado está inativo na placa conforme a foto. Desde da primeira análise pelo que me lembro esse resistor não estava aí, a não ser que devi ter retirado e não vi. No pino 11 sai 4,35V que acho q vai pro PR402 (plm sem nomeclatura para PR e PC). PR404 nao achei. Notei que no pino 1 (BS) sai 2,89V iria para o PR401, só que nao tem conforme a foto, só tem o PC403, mas os 2,89V nao passa dele chaveando com pino 19 e 20.

Snapshot_20180202.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá 3 D, muito bom que os colegas sempre participem, o detalhe de que PR 401, é ausente nesta placa, não passou despercebido.

- Mas o Pr 402, voce localizou e fez a medição ? Qual o valor de resistencia encontrado ?

- Acredito que devemos analisar, em detalhes este sinal. Segue o desenho :

des sinal PR402_LA_d641p.png

- Pino 11, na sua medição foi 4, 35 V ? seria isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

120ohms? no esquema ele está com 150kohms....  pr402 e pr404 formam um divisor de tensão que vai gerar o sinal de enable para os 3 e 5v.. se estou errado me corrijam mas esse resistor ta muito alterado. errei é o PR402 que pode estar alterado, mas se não achar o pr404 temos um problema pq dai não tem divisor e consequentemente não terá sinal....

Editado: por braucksdiego
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá braucks, sim, estamos analisando detalhes, neste circuito. A medição, tem de ser feita, tambem com a placa energizada, devido ter tensão no pino 11 do chip, e não tem tensão no resistor Pr 402, sendo o mesmo ponto no circuito.

- Outro detalhe, estou pedindo para verificar a linha de tensão +5 Valw, conforme o start de sequencia da placa.

- Seria isto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, regisfatef disse:

- Olá braucks, sim, estamos analisando detalhes, neste circuito. A medição, tem de ser feita, tambem com a placa energizada, devido ter tensão no pino 11 do chip, e não tem tensão no resistor Pr 402, sendo o mesmo ponto no circuito.

- Outro detalhe, estou pedindo para verificar a linha de tensão +5 Valw, conforme o start de sequencia da placa.

- Seria isto.

Entendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela mão @braucksdiego . Me desculpe pelo erro galera esqueci de mencionar que a placa tem os 5v normal. Amanhã vou continuar o teste no PR402. Se ele tem que dar 150ohms tem algo de errado aí, amanhã vou analisar melhor a placa e vou postando os resultados aí pra vcs. Por enquanto muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se no esquema, o valor estiver correto, o valor do resistor é bem alto, é de 499 K oms.

- Conforme o circuito, se for medir a tensão, de um lado, voce tem 19 V, de outro, o valor de 3, 5 V. Sendo que esta tensão, vai para o pino 11 do chip, o qual voce mediu anteriormente, e estava com 4, 35 V.

- Faça novas medições, e poste o resultado.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, regisfatef disse:

- Se no esquema, o valor estiver correto, o valor do resistor é bem alto, é de 499 K oms.

- Conforme o circuito, se for medir a tensão, de um lado, voce tem 19 V, de outro, o valor de 3, 5 V. Sendo que esta tensão, vai para o pino 11 do chip, o qual voce mediu anteriormente, e estava com 4, 35 V.

- Faça novas medições, e poste o resultado.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@3D Infoshop o amigo @regisfatef tem razão refaz essa medição e verifica esse divisor, por que sem ele você não terá a habilitação enable. Abraço estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho sim @regisfatef . Troquei o resistor, peguei de uma placa ACER LA7912p do PU5. Agora a tensão no pino 11 está 8,97V. do outro lado do PR402 continua sem tensao. Os 3,3v tbm ainda nao apareceu :/. Eu faço as medições com o multimtro TRUE RMS Minipa ET-1639, da valores diferentes tanto no resistor que troquei tanto no original, ainda nao consegui medir e dar o valor de 499K ( retirei o resistor da placa para a medição.. ). Estou crendo que o PWM precisa ser habilitado, mas ainda estou na luta de como fazer isso.

Editado: por 3D Infoshop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...