Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer ES1-533 // LA-D641P liga e nao dá video. Sem 3V PU401

Avalie este tópico:


3D Infoshop

Posts em destaque

Boa tarde @regisfatef , desculpe a demora pelo retorno e ao pessoal, eu adiantei alguns serviços pra mim continuar na placa. Conforme a resposta #25, tenho 3,3v sim naquele circuito do super I/O UB28. Mas na resposta #26, eu nao tenho os 3V_EN no pino 12. No pino 11, tenho 18,33V antes do PR402, depois dele.. tensao.

Editado: por 3D Infoshop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão no pino 12 deve ser medida no momento do start, a tensão de 3,3V só estará presente apos o start da placa.

Como você mesmo disse a placa está ligando, caso essa tensão fosse presente antes do start a placa não ligaria.

Veja se tem 3v no pino 12 do PU401 no momento do start da placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, venho com novos testes.

 

Fiz os testes com a placa ligada e na PL402 apresentou a tensão de 3,3v e no PWM no pino 19 e 20 tbm.

no pino 12 nao tem nenhuma tensão, somente 0,6v. 

no pino 9 que seria o powergood também nao tem tensão nenhuma. 

 

Agora estou sem entender, na PL402 não teria q ter uma tensão sempre presente? VALWP

o pino 9 powergood pelo que eu saiba pra ele estar em perfeito funcionamento tem que ter ali também um 3VLAWP ne nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@3D Infoshop

Boa tarde....

Na resposta #4 foi informado que no pino 11 tinha 4,35V... este valor estava correto, isto quer dizer que não havia problema na queda resistiva formada pelos PR402 e PR404.

Como disse o amigo @braucksdiego na resposta #28, o cálculo dessa queda de tensão dá exatamente o valor de 4,35v.

Na resposta #27 vc diz que agora tem 18v no pino 11 do PU401.... esse valor tá errado !!! Alguma coisa vc alterou.

Verifica o que foi alterado nos PR402 e PR404.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, 3D Infoshop disse:

troquei o resistor PR402 pensando que estava alterado, irei voltar então para a placa, mas antes de eu voltar ela já nao tava apresentando vídeo

Tudo bem que não apresentava vídeo... mas com certeza ele não era o causador desse problema.

O pino 11 do PU401 tem que ter aproximadamente 4,35v.... com 18v vai ter erro no funcionamento do CI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@3D Infoshop

O PU401 possui 2 habilitações em seus pinos 11 e 12 (EN2 e EN1).

EN2 surge da queda de tensão formada pelos PR402 e PR404 (ENLDO_3V5V).

EN1 tem como origem o pino 112 do SIO (3V_EN).

Com essa análise vc pode verificar quem é "sempre presente (alwp)" ou não.

Como disse nosso amigo @cilaalves , a placa está "ligando".

 

Editado: por Jakers Binder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino 114 do SIO liga a placa como falou o amigo @regisfatef.

Pino 11 habilita o regulador LDO interno do Ci tensão +3VLP,  que sai no pino 17, essa tensão é presente antes do start é ela que vai a alimenta o SIO.

Digo que seu problema não está nesse ponto da placa. 

 

O sinal pra habilita a tensão de +3VALWP é no pino 12, verifique se está medindo o pino correto pois sem essa habilitação não tem como haver tensão de +3VALWP na PL402.

 

Como você disse na resposta #35  que após o start a tensão está presente na PL402, isso indica que a fonte foi habilitada, agora o fato de não da imagem pode ser por falta das tensões vs que são geradas a partir da tensão de +3VALWP, ou por falta de alguma outra fonte de tensão.

 

No pino 9 deve ter uma tensão 3V mesma tensão que passa na PL402 +3VALWP, antes tem o PR412 verifique ele.

 

Na resposta #1 você disse que tirou o PJ401, você fechou ele novamente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, cilaalves disse:

Pino 114 do SIO liga a placa como falou o amigo @regisfatef.

Pino 11 habilita o regulador LDO interno do Ci tensão +3VLP,  que sai no pino 17, essa tensão é presente antes do start é ela que vai a alimenta o SIO.

Digo que seu problema não está nesse ponto da placa. 

 

O sinal pra habilita a tensão de +3VALWP é no pino 12, verifique se está medindo o pino correto pois sem essa habilitação não tem como haver tensão de +3VALWP na PL402.

 

Como você disse na resposta #35  que após o start a tensão está presente na PL402, isso indica que a fonte foi habilitada, agora o fato de não da imagem pode ser por falta das tensões vs que são geradas a partir da tensão de +3VALWP, ou por falta de alguma outra fonte de tensão.

 

No pino 9 deve ter uma tensão 3V mesma tensão que passa na PL402 +3VALWP, antes tem o PR412 verifique ele.

 

Na resposta #1 você disse que tirou o PJ401, você fechou ele novamente?

 

Bom dia amigos. 

Então @cilaalves fechei o PJ401 novamente sim, agr preciso encontrar um resistor equivalente pra dar a tensão correta no pino 11 pra mim continuar os testes. No pino 9 nao tem o 3VALWP, e no pino 19 e 20 só tem 3v após iniciar a placa. Vou procurar o resistor pra substituir e continnuar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...