Jump to content
Sign in to follow this  
luciosilva

resolvido Dv6-2173CL /placa DA0UP6MB6F0 REV:F / data e hora da bios diferente no windows

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia galera, estou com um notebook hp dv6-2173cl,placa DA0UP6MB6FO,  o mesmo está com seguinte erro, a data e hora da bios fica diferente no windows, já troquei a bateria do cmos que estava ruim e regravei a bios, e mesmo assim fica com este defeito, se entrar na bios e atualizar em seguida desligar o equipamento a dada e hora ficam corretos, mesmo deixando desligado muito tempo, agora se eu deixar o windows subir a data do windows fica errada e com hora zerada, reinicio a maquina e a data na bios esta correta, se eu atualizar a data no windows a da bios muda para hora 00 e ano 2024.

Edited by luciosilva
  • Like 1

38 minutos atrás, luciosilva disse:

Bom dia galera, estou com um notebook hp dv6-2173cl,placa DA0UP6MB6FO,  o mesmo está com seguinte erro, a data e hora da bios fica diferente no windows, já troquei a bateria do cmos que estava ruim e regravei a bios, e mesmo assim fica com este defeito, se entrar na bios e atualizar em seguida desligar o equipamento a dada e hora ficam corretos, mesmo deixando desligado muito tempo, agora se eu deixar o windows subir a data do windows fica errada e com hora zerada, reinicio a maquina e a data na bios esta correta, se eu atualizar a data no windows a da bios muda para hora 00 e ano 2024.

já verificou se a pilha da bios esta com 3v? tente regravar a bios amigo pode estar ratiando

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By 14bis
      Olá

Um outro rapaz aqui da assistência que desmanchou e não se lembra como deve ser conectado

O atuador é da folha de papel. Como podem ver, ele não se encaixa no local. Segundo o rapaz, o atuador das fotos é o que veio na máquina. Acho estranho a alavanca extra que o atuador tem, as outras duas são para o sensor infravermelho e a outra de contato com o papel para acionar o sensor

Alguém já pegou este tipo de fusor? A última foto é de um outro de mesmo modelo, como podem ver, ele não tem a alavanca

• By Robertorbt
      Ola amigos  . Tenho em mao este toshiba c850d  com processador AMD A4 . O qie acontecia anteriormente era ligavava maquina aparecia o logo da toshiba e ficava nima tela iluminada escura e o teclado nao dava para mecher em nada nem caps look ligava. Gravei a bios com arquivo extraido do exe original, agora faz tudo mas sempre que reinicio a maquina volta sem imagem e ambos caps look e numlook funcionam . Alguém com umas luzes ? 
    • By leomarque
      Televisor com pouco brilho parecendo contraste baixo porem apos alguns minutos ligado a imagem  ficava perfeita analizando a t-con quase todas as tensoens estavam ok  menos a Vone na serigrafia da placa e 31v mas apresentava apenas 10,7v  verificando ic QD1 com osciloscopio não avia forma de onda nenhuma na sua saida ,aquecendo um pouco o ic QD1 a voltagem  ficou normal efetuei a troca do mesmo e o problema foi resolvido.

• By lealtec eletronica
      chegou em minha assistência o receptor citado acima travado no on, realizei os seguintes procedimentos:
      Gravei spi flash 
      Troquei processador 
      Retirei os 2 tuner 
      Troquei ci de segurança 
      Retirei demodulador 
      Retirei placa de wifi
      Retirei cola que fica do wifi
      Retirei ci fd1642
      retirei fd650b-s
      memoria ram
      display
      retirei os dois cis dobradores
      tem todas as tensoes primarias e nao sai de on,tem alguma coisa que possa ser realizada?
    • By lula52
      tv liga acende backlight e a tela fica escura,sem imagem.já resetei a mesma com o númeross 062598 e o código da tv  146 mas não tive sucesso.medi as tensões da tv na placa tcom
      VIN 11,94V
      VCC 0,59V
      VGH 0,00V
      VCOM 0,02V
      HVDD 0,00V
      VDD 0,00V
      VGL 0,10V
      troquei a tcom que adquiri no mercado livre mas continua a mesma coisa.alguma dica

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...