Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido STI NI1401 / A14HVOX REV:3.1 || 71R-R14HV6-T831 / Liga mas não da imagem

Avalie este tópico:


brunoburn

Posts em destaque

O notebook liga mas não gera imagem na tela, porém todas as bios do forum referentes a essa placa ou a placas semelhantes não liga a maquina. Somente liga com o arquivo de BIOS original. Já substitui o ci da BIOS, mesmo defeito. Gostaria de saber a opinião de uma pessoa mais experiente para me ajudar com esse problema. Se alguém tem essa bios testada funcionando ok, me envia o link.

Editado: por brunoburn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brunoburn disse:

Não gera imagem externa. Foi efetuado testes de memoria ram com memoria nova. O processador não foi testado pois n possuo um processador para teste.

@brunoburn pode ser só o processador amigo interessante conseguir um pra teste, tem quais tensões na placa ? bios, 3 e 5v e por diante nas PL's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele starta, provavelmente deve ter as tensões primárias, inclusive pwb! Teria que verificar a  linha de vcore, verifique as bobinas desta linha e veja quanto esta a resistência, se for a bios mesmo tente uma bios ME, outro teste que vc pode fazer e retirar a bios e ligar a máquina, pois o SIO vai se auto reescrever, depois retorne a bios no lugar, grave ela com a original ok, ou uma de sua confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2018 às 20:43, Gilson Macedo disse:

@brunoburnAté para podermos lhe ajudar de forma correta nos diga o que o levou a regravar bios, qual a sua análise? 

Tenho DC IN_A e DC IN_B, vcharger, 3v3, 5v 3v3va, 5vva. O processador e o chipset também estão sendo corretamente alimentados.

Editado: por brunoburn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo ele não dar imagem nem pelo hdmi?

peguei alguns aqui que queimou o Q26 + q37 ai na verdade dava video porem a tela nao ascendia, mais pelo hdmi funcionava normalmente. 

outro caso foi que peguei um que originalmente o sti veio com  processador pentium b950 e o cliente trocou por i3 terceira geração dai ligava e não dava video voltei para o B950 e ligou normalmente (não lembro se ele pega apenas segunda geração, porem com i3 de segunda ele desligava com 45 minutos certinho, ja no pentium usava sem desligar).

Agora notei que vc ta com uma T831 e normalmente essa placa tem final t840 então ela tem uma diferença por isso verifique se a placa foi a correta mesmo pois sti é fogo, aqui eu tentei atualizar com a bios da positivo porem tambem não ligava.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...