Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv semp dl3944 placa 35017652 funciona tudo com zumbido na fonte

Avalie este tópico:


grego

Posts em destaque

Após atualização o ruído desceu a um nível aceitável. A tv se encontra em teste a alguns dias com tensões dentro do permitido. O cliente está sem o valor para retirar tv enquanto isto continua em teste. 

 

Boa tarde amigos, a tv em questão está chegou com back light queimado, fiz o pedido e coloquei e a tv funcionou normalmente, mas a mesma esta com uma zueira na na fonte, parecendo sintoma  de capacitor ruim,  o interessante é que o barulho só faz quando o barramento de led está ligado, antes que me perguntem eu chequei o consumo de cada barra e está dentro do esperado, os conectores de alimentação de cada barra foi removido e o fios soldados direto num trabalho bem executado( faço isso pois já tive retorno por falha neste conectores). As tensões também estão dentro do esperado. Ainda não aprofundei na análise. Aguardo alguma dica antes de aprofundar nos teses. 

4C84C3A6-A17A-44A2-94F2-3439D7165CD2.jpeg

Editado: por grego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, joao1 disse:

amigo qual a tensão nas  duas saidas dos conversores

81.3 e 81.7  um dos lados da fonte (conversor) está normal sem a chieira, o sinal já estava vindo com ruído do n701 ou contaminando no caminho sei lá. Pois se eu  durante a análise com o Osciloscopio medir a fonte o ruído para. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ferro velho disse:

Este negocio de adaptação q fica complicado, voce diz q removeu os conectores, recoloca e veja o resultado, abrs.

Complicado o que? não procede o que vc disse ja peguei muito equipamento com calculo errado de componentes principalmente capacitotores, a exemplo fontes com alto ripple, e o fato de eu ter tirado o tal capacitor e colocado outro de valor diferente do projeto não significa que a "adaptação" e algo errado. Quanto a solda dos conectores esta mais que provado que o mesmo esta la  para dar defeito (obsolescência programada) já fiz manutenção em centenas de tvs e em varias ao abrir não havia um barramento estragado se quer, tão somente a emenda do conector entre um barramento e outro com falha na conexão. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, joao1 disse:

amigo me passa quantos volts tem  no catodo de VD704 e VD707 saida dos 2 conversores

Passarei amanha, graças a Deus, hoje não tive tempo de tocar nela de tanto serviço, ja avisei para o cliente que ja esta funcionando, mas preciso fazer esta correção preditiva para evitar o retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2018 às 21:27, grego disse:

Complicado o que? não procede o que vc disse ja peguei muito equipamento com calculo errado de componentes principalmente capacitotores, a exemplo fontes com alto ripple, e o fato de eu ter tirado o tal capacitor e colocado outro de valor diferente do projeto não significa que a "adaptação" e algo errado. Quanto a solda dos conectores esta mais que provado que o mesmo esta la  para dar defeito (obsolescência programada) já fiz manutenção em centenas de tvs e em varias ao abrir não havia um barramento estragado se quer, tão somente a emenda do conector entre um barramento e outro com falha na conexão. 

Dei apenas uma opinião ok, se voce gosta de fazer merdacoria kkkkk problema seu, os caras estudam pra caramba para vir um TÉCNICO e dizer q fizeram errado, afiiiiiiii, aqui na oficina ta chega um monte de tv q veio de muitos adaptadores como voce, praticamente destruida, mas segue o barco mestre,  aqui no br ninguem é professor, apenas damos opiniões, e temos q aceitar, se não procede o q eu disse fica na sua e continua com suas OPINIÕES OK, ABRS.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...