Jump to content
Sign in to follow this  
weslleyb

resolvido Notebook novo e Windows muito lento

Rate this topic

Recommended Posts

Fala galera, tudo certo!

Quero ver se já aconteceu isso com alguém.

Estou com dois notebook novinhos aqui, um Lenovo e um samsung ambos com windows 10

um i3 e um i5 porém os sistemas muito lentos, não tem nada instalado e a máquina lenta. (só tem o windows de fábrica mesmo e aqueles apps originais.)

Formatei as máquinas, e ai sim realmente faz o que é prometido... ligando rápido, respondendo rápido...

Queria saber se já aconteceu com alguém, e será que é algo nesse sistema operacional que vem de fábrica?

Edited by weslleyb
  • Like 1

realmente o amigo @wjinformatica esta correto aqui veio um semelhante a esse seu sistema atualizado todos os drive e lento ,ao analisa o hd  estava cheio de badblocks para não perder tempo foi só troca e bingoooo.

• Like 1

@wjinformatica @edward linux , para q testar o hd se ele formatou, instalou o sistema operacional e resolveu o problema???

A dúvida dele é outra: 

48 minutos atrás, weslleyb disse:

Queria saber se já aconteceu com alguém, e será que é algo nesse sistema operacional que vem de fábrica?

Os equipamentos novos que chegam com o SO pré instalado não tenho tido problemas, finalizo a instalação e funcionam normalmente.

Recentemente formatei, um acer core i3 novo, e um Dell i3 novo tbm, ambos vieram com o win 10 original de fabrica e etc. Porem eram realmente horriveis pra carregar o sistema, mesmo com drives e updates feito. Resultado foi formatar com o Win 10 limpo, e por sorte o serial esta na bios, eles reconhecem e ativam automaticamente. 
Os sistemas principalmente da acer, vem com muitos app inuteis, me lembram muito os celulares samsungs =\. 

2 minutos atrás, eduardorossijr disse:

Recentemente formatei, um acer core i3 novo, e um Dell i3 novo tbm, ambos vieram com o win 10 original de fabrica e etc. Porem eram realmente horriveis pra carregar o sistema, mesmo com drives e updates feito. Resultado foi formatar com o Win 10 limpo, e por sorte o serial esta na bios, eles reconhecem e ativam automaticamente. 
Os sistemas principalmente da acer, vem com muitos app inuteis, me lembram muito os celulares samsungs =\. 

realmente amigo, esses sistemas de fabrica já vem muito carregados e ainda mais com o windows 10 que eu acho particularmente um sistema já mais pesado que os outros.

• Like 1

Agora, wjinformatica disse:

realmente amigo, esses sistemas de fabrica já vem muito carregados e ainda mais com o windows 10 que eu acho particularmente um sistema já mais pesado que os outros.

Realmente o Win 10 esta complicado, apesar que tem hardwares que rodam muito bem, outros sofrem que chega a dar desespero ! kkk

• Like 1

2 minutos atrás, eduardorossijr disse:

Realmente o Win 10 esta complicado, apesar que tem hardwares que rodam muito bem, outros sofrem que chega a dar desespero ! kkk

desespero é pouco! e ele esta vindo mesmo em maquinas com processadores bem fracos, o negócio esta bem tenso

• Like 1

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

desespero é pouco! e ele esta vindo mesmo em maquinas com processadores bem fracos, o negócio esta bem tenso

Verdade cara, aqueles procesadores com final "U" só com muita paciencia pra se usar. Acho o máximo os "notebooks" gamers que vem com esses processadores, e sofrem com desempenho, ai a galera que nao entende muito, fica naquela de aumentar ram, e colocar ssd. Nessas horas, os lojistas ficam felizes. 

• Like 1

22 minutos atrás, eduardorossijr disse:

Verdade cara, aqueles procesadores com final "U" só com muita paciencia pra se usar. Acho o máximo os "notebooks" gamers que vem com esses processadores, e sofrem com desempenho, ai a galera que nao entende muito, fica naquela de aumentar ram, e colocar ssd. Nessas horas, os lojistas ficam felizes. 

compram sem muitas informações, pois os lojistas querem vender e muitas vezes não sabem nem passar muita informação

• Like 1

Valeu pessoal pelas respostas, esse dois aqui também eu formatei e ficaram "tops" rsrsr...

Então realmente esses sistemas de fábrica as vezes vem mais lentos.. muito obrigado amigos por compartilhar suas experiencias!

• Like 1

@weslleyb para finalizar o seu tópico, use a opção Editar na sua primeira mensagem e altere o prefixo para Resolvido.

j+

Sei que o tópico já está fechado mas só para complementar.

Notebooks sempre vem cheios de lixo e apps inúteis e sempre que meus clientes compram eles me entregam para eu formatar ele e colocar  só o essencial. Isso sempre faz com que a máquina fique bastante mais rápida.

Porém, outra coisa que é importante sempre verificar é a Limpeza de Disco. Deve-se fazer a limpeza normal e a Limpeza do Sistema. Na Limpeza do Sistema, é importante limpar instalações antigas do Windows. Isso porque o Windows 10, toda vez que atualiza para uma versão mais nova, deixa a antiga ocupando espaço no disco e essas informações muitas vezes ficam onde estavam, ou seja, no início do disco. Então, o ideal é fazer a limpeza, apagar esses dados, e rodar o desfragmentador de discos.

Essa manutenção no disco é de fundamental importância para o PC ficar mais rápido.