Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer aspire 5333 / LA-6582P Rev: 1.0 / Liga e não dá Video

Avalie este tópico:


csnotebook

Posts em destaque

Boa Tarde Pessoal!

 

Estou com esta placa LA-6582p Rev: 1.0 na bancada que chegou oxidada por ter caído água. Nos testes realizado por mim, tenho as tensões primárias de 3v e 5v, pwm  pu1000 com os vreg´s, vin e entrip´s tudo ok, tenho os 3V no botão power. Mas quando da o start observei que o U26 tenho os +3VALW nos drenos e nos sources somente 2.2V e gate 0V e no U25 tenho tbem nos drenos 5V (+5VALW) e nos sources 1.59V e no gate 0V. Alguém poderia me ajudar?

Editado: por casadonotebookpassos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, casadonotebookpassos disse:

Boa Tarde Pessoal!

 

 U26 tenho os +3VALW nos drenos e nos sources somente 2.2V e gate 0V e no U25 tenho tbem nos drenos 5V (+5VALW) e nos sources 1.59V e no gate 0V. Alguém poderia me ajudar?

@casadonotebookpassos amigo estes gates devem ter tensão a mesma é gerada pelo sinal SUSP# este sinal é nivel lógico baixo só vai aparecer apos pressionar o power, este sinal após passar pelo Q57B vai aparecer como SUSP que é oque vc não tem nos gates, meça o pino 116 do SIO e veja se aparece os 3v quando pressiona o power !

se tiver essa tensão vamos analisar este circuito:

susp.png

Editado: por cristi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2018 às 15:40, cristi disse:

@casadonotebookpassos amigo estes gates devem ter tensão a mesma é gerada pelo sinal SUSP# este sinal é nivel lógico baixo só vai aparecer apos pressionar o power, este sinal após passar pelo Q57B vai aparecer como SUSP que é oque vc não tem nos gates, meça o pino 116 do SIO e veja se aparece os 3v quando pressiona o power !

se tiver essa tensão vamos analisar este circuito:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@cristi Ao pressionar o power o susp# aparece os 3.3V só que o +5VALW que chega no pino 3 some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fazendo analise realmente o susp tem que sumir, verificando melhor achei o defeito no Q56. Troquei ele e agora sim no U25 tem +5VALW nos drenos e source +5VS e gate 19V. No U26 tem +3VALW nos drenos, source +3VS e gate 19V. Só que liga e não dá vídeo. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, wjinformatica disse:

verificou direito pois inicialmente voce disse que estava com variação na linha dos 5vs e dos 3vs

e agora voce disse que trocou apenas o responsavel do susp da linha dos 5vs

pois se estava com variação no 3vs provavel que o responsavel do susp tambem nao esteja legal

@wjinformatica Então só que na linha dos 5vs quando liga a placa no U25 eu tinha os +5valw nos drenos e +5vs eu tinha apenas 1.54V e no esquema mostra que o pino 4 desse U25 que vai os 19V para o U26. Quando troquei o Q56 chegou todo certo, +5valw para +5vs e +3valw para +3vs. Só que agora não esta dando video. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, cristi disse:

@casadonotebookpassos ok o note permanece ligado ? se sim veja se tem agora todas as tensões nas bobinas, processador, memória, etc... veja se tem as tensões dos estados...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@cristi PL46=3.39V, PL47=5.02V, PL30=1.84V, PL32=1.52V, PL10=0.88V, PL41=0.76V, PL40=0.77V, PL38=1.06V, PL29=0.62V

PL31, PL37 E PL45=19V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...