Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer aspire 5333 / LA-6582P Rev: 1.0 / Liga e não dá Video

Avalie este tópico:


csnotebook

Posts em destaque

1 hora atrás, cristi disse:

jumper no Q17 pensei em fazer mas no resposta #34 ele passa as tensões e estão todas ok S e G 3v D 0v

então penso se o Q65a está ok, pode ser o R724 que pode estar aberto (me corrija se estiver errado)

deixei passar algo ?

Q17 é um mosfet canal P , ou seja, precisa de um valor menor no gate em relação ao source para saturar.

Na resposta #34 ele afirma que o gate (pino 2) dele possui 3v e o dreno 0v.... nesse caso o Q17 não está saturando.

Quem mata os 3v do gate do Q17 é o Q65B quando saturado.

Provavelmente o Q65B está danificado ou seu gate está em nível lógico baixo por não receber o sinal PCH_ENVDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jakers Binder disse:

Q17 é um mosfet canal P , ou seja, precisa de um valor menor no gate em relação ao source para saturar.

Na resposta #34 ele afirma que o gate (pino 2) dele possui 3v e o dreno 0v.... nesse caso o Q17 não está saturando.

Quem mata os 3v do gate do Q17 é o Q65B quando saturado.

Provavelmente o Q65B está danificado ou seu gate está em nível lógico baixo por não receber o sinal PCH_ENVDD.

@Jakers Binder por desencargo eu troquei o Q65 e Q17 e continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, casadonotebookpassos disse:

@Jakers Binder no source do Q17 que é o pino 3 eu tenho os +3VS após o start e no Gate pino 2 eu tenho os +3VALW. O dreno que é para receber o +LCDVDD que esta 0V.

O Q65 o pino 5 e 6 0V.

Foi justamente isso que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, casadonotebookpassos disse:

@Jakers Binder Fiz o jumper no Q56 e agora tenho os 3V passando pelo dreno do Q17 e chegando até o pino 5 do JLVDS1, continua não dando vídeo.

Acredito que vc esteja se referindo ao Q65 e não Q56.

Se agora vc tem todas as tensões do LVDS e ainda não apresenta vídeo.... então seu problema deve estar no PCH.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jakers Binder disse:

Acredito que vc esteja se referindo ao Q65 e não Q56.

Se agora vc tem todas as tensões do LVDS e ainda não apresenta vídeo.... então seu problema deve estar no PCH.

@casadonotebookpassos concordo com o amigo @Jakers Binder faça um ME pra ver se volta ! se voltar reballing nele ME só pra fins de testes

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...