Jump to content
Sign in to follow this  
clajuno

em análise TV Philips 40pfl9605 apaga imagem led pisca 9 vezes

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos! Estou as voltas com uma TV Philips 40pfl9605 que liga aparece a logo da marca e depois que entra começa a apagar a imagem até desligar. Verificando a fonte esta está normal, mesmo quando a imagem pisca não há variação. Analisando mais a tv descobri que na placa t-com tem um ci fds9435a que que é um mosfet e quando ela apaga ele corta a tensão de 15v para os flats da tela. Alguém já pegou esse tipo de defeito?

eu troquei o ci citado acima e continuou a mesma coisa. Estava pensando em atualizar o firmware dela, mas estou com receio pois ela pode desligar durante o processo....

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By João Victor de Oliveira
      bom dia a todos, estou com esse notebook na bancada com a placa 71r-a14rv4-t840 model: a14rvox v4.0 que o mesmo nao liga. ele veio através  de outra assistência que o tecnico falou que ele ligava dava imagem podem nao saia da logo do fabricante. entao ele regravou ambas as bios( u11 e u112) e agora o mesmo nao liga mais . tenho todas as tenções na placa ( 19v, 5v, 3.3 v) e no power chega 9v porem nao liga. ja fiz a regravação de ambas as bios com arquivos daqui mesmo do eletronicabr mais sem sucesso ainda. o que eu to achando mais estranho que tanto a u11 como a u112 estao com 3.3v no pino 3, 7 e 8.
      na u11 no pino seis ao lado tem um resistor r332 que tem tenção de 1.8v porem essa tenção nao chega no pino 6, mais quando eu retiro o ci da placa essa tenção chega.
      alguém poderia da um norte do que fazer pois ja ate troquei os dois ci de bios mais o defeito persistir. aguado a ajuda de voces amigos   
    • By Roberto275803
      Colegas,

Criei este tópico baseado um pouco nesta dica do colega.

Este Macbook está sem carrregar a bateria, sem acender o led verde do Magsafe. O dono chegou a comprar uma bateria nova pq em outra assistencia acusou que era problema na bateria.

Quando eu fui testar o aparelho na minha fonte de bancada o led verde acendeu ao conectar e acusou consumo de 28 mA o que é normal para esta placa e logo em seguida começou a carregar a bateria e o consumo subiu até 2500 mA que também é normal.

Colegas atenção agora para o problema:

1 - testei 5 fontes originais da Apple de varias potencias e todas o mesmo problema a fonte não aciona de modo algum, fica totalmente apagada.
      2- Testei varias baterias, vários conectores Magsafe  e o mesmo problema nenhuma carregou.
      3 - Peguei outra placa igual e tudo normal funcionando bateria  fonte e Magsafe.
      4 - Interessante se deixar a bateria desconectada e conectar a fonte acende o led verde e se conectar a bateria e logo em seguida a fonte acende o led verde e depois começa a carregar normal. Se desconectar a fonte original e conectar outra vez o defeito volta ou seja o defeito é depois de um tempo conectado o Magsafe e se desconectar e tentar conectar depois nem que seja 1 dia depois não funciona mais.
      5 - A fonte original somente funciona se desconectar a bateria primeiro e depois ligar a fonte. Já fonte de bancada funciona o tempo todo sem falha alguma.

Estou procurando entender como a fonte original do MacBook funciona ou seja ao conectar o Magsafe um pulso de Vin é enviado para alimentar U7000 e o circuito que  gera 3.42 v e o SMC se tiver tudo certo a tensão de 3,42 v alimenta o SMC,  U6901 e U6900 que envia sinal de OK e depois habilita o led verde do Magsafe e a fonte continua ativa.

Já com uma fonte generica isto não acontece, assim como a fonte de bancada, sempre teremos Vin alimentando direto por isto funciona neste caso.

Eu já revisei tudo, troquei U7000, U6901, U6900  e melhou um pouco. Agora a fonte original também funciona, mas ainda falha. Tem momentos que tem que conectar e desconectar o Magsafe algumas vezes para ela funcionar. 

Eu não consigo descobrir em que a bateria conectada impede o Magsafe de chavear a fonte original. Todas as tensoes observadas entre esta placa e outra completamente operacional estão iguais. Acredito que um defeito deste somente mesmo com um osciloscopio e ainda comparando os sinais com de uma placa.

Espero ajuda dos colegas.

Abs,

Roberto

• By dadosbh
      olá a todos...estou com este monitor que só liga depois de energizado entre 1 minuto a 2 minutos. funciona normalmente quando em funcionamento. gostaria da ajuda dos colegas, caso tenha visto algo semelhante,  e puder orientar. ainda nao substituí nenhum capacitor,  

• By macanudo
      Olá colegas do fórum.
      Tenho uma TV LG 42" que está já há bastante tempo e não consigo achar o defeito.
      Depois de 30 minutos, os LEDs desligam. O video e o audio permanecem.
      Ao desligar e ligar, retorna ao normal, mas poucos minutos depois, desliga os LEDs de novo...
      É um problema relacionado ao aquecimento... Isso já pesquei.
      Sem a tampa traseira, permanece tudo OK.
      A tensão nos LEDs é 66,8VDC (deveria ser 67,2VDC).
      Se alguém tiver, poderia postar o manual de serviço dessa TV? 
      Obrigado a todos.
    • By ze do crato 2014
      Boa noite! Este nobe acabou de chegar, sem acender sequer um led, nem com bateria, nem com carregador, fazendo alguns testes encontrei o Q47 em curto total, fiz a troca mais continua sem nada, tenho 3,3v e 5v tambem, só que, no botao power esta chegando uma tensão de 17 a 18V, nao esquenta nada, nao encontrei nenhum capacitor em curto, e sem nenhuma tensao na bios, ja troquei tambem o D29 e nada, algum amigo ja pegou este defeito?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...