Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook lenovo g475 placa mae pawgc la-6755p nao liga

Avalie este tópico:


mucas

Posts em destaque

Boa Noite Amigos estou com esse pepino em minhas mãos e preciso muito da ajuda de vocês se poderem me ajudar serei muito  grato aos colegas.

Esta placa não aparenta nenhuma oxidação nos componentes , visualização feita com cuidado ,testei a fonte esta ok o jack também ok , no botão power tem voltagem de 15.8 v e ao apertar o botão power cai para 0 v , tensão de 3 e 5 v não existe. Podem por favor me ajudarem  não tenho esquema elétrico no forum tem mas não tenho joinha o suficiente para baixa-lo.

 

desde já amigos agradeço

Editado: por mucas
Solucionado mais aprovado pelo cliente
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou lhe ajudar para que a gente possa continuar com o reparo e tentar resolver com o seu problema

Mas não esqueça de participar mais ativamente do fórum ajudando os colegas e que assim ganhe j+ para baixar outras coisas que precise.

VOu lhe dar um j+, vá no link  e compre essa assinatura

e depois baixe o esquema 

depois que baixar o esquema inicie pelo PWM que gera essas tensões primarias e passe aqui as voltagens dos pinos dele

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos fiz alguns testes e vi que o PQ301 està com 19v no 8 pinos, seguindo a linha do esquema o PQ302 apresenta 19v no source e gate porem nos drenos sem voltagem e na PR302 também sem voltagem .

 

Observei também que tem 2 capacitores cerâmicos ao lado do U42 dando continuidade, não chega a voltagem no pino 24 do PU301 .

Podem dar uma força suspeito muito dos capacitores que mencionei e do PQ302 onde para a voltagem.image.thumb.png.92a893e104f127f9aabfa1b422701a9e.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, mucas disse:

Bom dia amigos fiz alguns testes e vi que o PQ301 està com 19v no 8 pinos, seguindo a linha do esquema o PQ302 apresenta 19v no source e gate porem nos drenos sem voltagem e na PR302 também sem voltagem .

 

Observei também que tem 2 capacitores cerâmicos ao lado do U42 dando continuidade, não chega a voltagem no pino 24 do PU301 .

Podem dar uma força suspeito muito dos capacitores que mencionei e do PQ302 onde para a voltagem.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

19v no gate não esta normal amigo. temos problemas nesse ponto

pr304 e pr313 deveriamos ter uma divisão de voltagem, confira se elas estão normais amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Amigos Braucksdiego e WJInformatica, então tentei fazer o vocês me pediram não tem a marcação com no esquema então peguei os reguladores da mesma linha e medi como na foto os resultados da medição estão na foto. 

 Desde já agradeço ao 2 amigos se tiverem outras formas de me ajudar fico grato

IMG_20180204_173542505.jpg

IMG_20180204_174618205.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, wjinformatica disse:

este é o pq308 precisamos saber se ele esta recebendo o sinal PAcin no pino 5

qual a voltagem? se não tiver voltagem meça continuidade nele em relação ao terra

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Exatamente, falei da continuidade por que os dois são gates, mas o que realmente interessa é se está chegando o sinal PACIN no pino 5, (como é um sinal proveniente do S/IO deve chegar 3.3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, braucksdiego disse:

Exatamente, falei da continuidade por que os dois são gates, mas o que realmente interessa é se está chegando o sinal PACIN no pino 5, (como é um sinal proveniente do S/IO deve chegar 3.3v.

exato pois se esse sinal não estiver chegando ali não habilita o divisor de tensão e dai fica preso os 19 no primeiro mosfet que é o que esta acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, braucksdiego disse:

Olá Boa noite senhores. Tente localizar o PQ317 na imagem em anexo veja se chega a tensão de 6251_VDD que é gerada no circuito charger

6251_vdd.png

Chegando a tensão de 6251_VDD PQ317 não entra em saturação por que a tensão na base será a mesma do emissor, ai vc terá o sinal de PACIN e ACIN, se este transistor saturar ele vai (caso chegar somente o sinal ACPRN) ele vai jogar toda a linha do 6251 no GND ai vc não terá os 2 sinais  PACIN e ACIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom de acordo com o data-sheet do pq317 no pino 1 você teria a base onde tem o divisor de tensão interno do componente, no esquema seria onde está entrando o sinal ACPRN, e EU ACHO (pq tenho um pouco de dúvidas neste circuito em especial) mas eu acho que como vc não tem a tensão do 6251_VDD este transistor esta saturando levando a linha do PACIN a GND. Teste no pino 1 do PU301 (charger) se vc tem a tensão de 6251_VDD este pino é a saída de um regulador LDO interno do 6251.

PQ317.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...